A PlayStation está entre uma série de empresas de videogames que se juntaram à Threads, rival do Twitter. Lançado ontem pela Meta de Mark Zuckerberg, o aplicativo baseado em texto já acumulou 10 milhões de usuários, de acordo com a empresa.
O que é o Threads e o PlayStation está deixando o Twitter?
O Threads é um aplicativo de conversação semelhante ao Twitter, que permite postagens de até 500 caracteres. Como seu rival, o Threads permite que os usuários incluam links, fotos e vídeos em suas postagens. Personalidades famosas e contas de empresas – incluindo PlayStation – já ganharam crachás de verificação.
O lançamento do Threads ocorre em um momento em que o Twitter está nas notícias pelos motivos errados. Desde sua aquisição por Elon Musk, o Twitter tomou inúmeras decisões questionáveis – desde permitir que qualquer pessoa seja verificada pagando US$ 8 até exigir que as empresas paguem pela verificação. Os anunciantes também têm criticado a falta de moderação de conteúdo no Twitter, o que resultou em maior toxicidade no site. Zuckerberg disse que seu objetivo é tornar o Threads um lugar amigável para conversas.
Threads ainda está em sua infância e atualmente não há indicação de que o PlayStation deixará o Twitter. A empresa está ativa em vários sites de mídia social, mas é de longe a mais ativa no Twitter.