Yakuza: Black Panther, jogo de PSP, ganha tradução em inglês feita por fãs


Para alegria de muitos, a saga Yakuza finalmente encontrou o sucesso no Ocidente e a popularidade que buscava por tantos anos , no entanto, isso é algo relativamente “novo” em nossas partes e houve um tempo em que aquele que os fãs da série tiveram que cruzar os dedos para que seus jogos acabassem nos alcançando, com jogos que às vezes chegavam até nós com vários anos de atraso em comparação com o Japão e outros que nunca foram lançados fora de suas fronteiras.

Um dos jogos que perdemos no Ocidente

https://youtu.be/Y3-uYSDZifw

Isso inclui Kurohyo: Ryu ga Gotoku Shinsho ( Yakuza: Black Panther ), um spin-off do PSP que foi lançado originalmente em 2010 e não foi lançado para o público ocidental até agora. Nele interpretamos Tatsuya Ukyo, um lutador de rua que é levado a acreditar que é o responsável pela morte de um capitão da Yakuza, algo de que se aproveitam para forçá-lo a participar de lutas clandestinas e, assim, poder pagar sua dívida.

O jogo era tão popular no Japão que até apresentava uma série de TV live action e uma sequência para PSP também. Como costuma acontecer com esses casos, um grupo de fãs se propôs a traduzi-lo para o inglês, projeto que começou em 2014 e agora, muitos anos depois, viu a luz do dia com o lançamento de um patch para traduzir o jogo.

Um patch incompleto

Claro, o patch está incompleto e embora permite reproduzir em inglês todos os conteúdos pertencentes à história principal, as missões secundárias não foram traduzidas e não se esperam novas atualizações, pois este grupo de fãs considerou o projeto cancelado. .

O mais recente lançamento da saga é Yakuza: Like a Dragon , um jogo para PS4, Xbox One, PC, Xbox Series X/S e em breve para PS5 que aposta em um novo protagonista e em uma mudança de rumo na série para transformá-lo em um JRPG com combate por turnos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *