Tradutor de Silent Hill 2 original quer crédito por seu trabalho no remake


silent hill 2 unreal engine dualsense audio 3d

O tradutor do Silent Hill 2 original está pedindo crédito no remake da Bloober Team do icônico jogo de terror. O anúncio de vários novos jogos de Silent Hill foi calorosamente aceito em toda a indústria de videogames, já que os fãs receberam de volta uma franquia há muito adormecida. Mas nem todo mundo estava tão animado para ver Silent Hill 2 sendo refeito quanto os outros. Uma franquia com mais de duas décadas traz muita responsabilidade, especialmente uma sendo assumida por pessoas que nunca trabalharam em Silent Hill antes.

O que é importante lembrar é que Silent Hill 2 foi lançado em 2001, com desenvolvimento começando em 1999. O desenvolvimento de jogos mudou drasticamente nos anos seguintes, mas algumas áreas de crescimento específico incluem localização, tradução e trabalho de voz. Se apenas 50 pessoas trabalharam no desenvolvimento de Silent Hill 2 como parte do Team Silent da Konami no Japão, pode-se supor que a equipe de localização ocidental era pequena em comparação.

Em um post feito no Twitter, Jeremy Blaustein explica que foi o tradutor do Silent Hill 2 original. Como em, Blaustein foi o único tradutor de Silent Hill 2. Ele traduziu “cada palavra” do jogo original, além de dirigir a dublagem do jogo desde as audições até a gravação. Ele menciona isso porque gostaria de ser creditado no remake por seu trabalho, que será no mínimo baseado no roteiro de Silent Hill 2 de Blaustein.

Blaustein diz que não espera nem busca qualquer compensação financeira por este trabalho no Silent Hill 2 original. Ele apenas sente fortemente que dar crédito por seu trabalho “é a coisa certa a fazer“. Embora também esteja claro que Blaustein está solicitando crédito em parte porque ele sente que a Konami não conseguiu fazê-lo ao longo do tempo, até mesmo fazendo referência a uma controvérsia em torno da Silent Hill HD Collection de 2012.

Como Blaustein não está pedindo indenização, seu pedido é mais do que justo. Se alguma coisa, a equipe de desenvolvimento completa do Silent Hill 2 original merece ser creditada no remake de Silent Hill 2. Afinal, é um trabalho derivado, e se a Bloober Team está usando o roteiro de tradução de Blaustein, talvez ele também mereça uma compensação.

Infelizmente, este é um assunto que dificilmente será discutido publicamente pela Konami. Como na controvérsia de Bayonetta em andamento, as empresas optarão por dizer pouco ou nada em vez de arriscar mais críticas públicas ou possíveis retaliações legais. Talvez Blaustein atualize as pessoas se a Konami entrar em contato com ele, ou talvez ele esteja esperando com o resto dos fãs de Silent Hill para ver quem é creditado no lançamento do remake de Silent Hill 2.

Silent Hill 2 Remake está em desenvolvimento para PC e PS5.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.