Tekken X Street Fighter é oficialmente cancelado, estava ‘30% concluído ‘


Tekken X Street Fighter cancelado

Tekken X Street Fighter, o longo jogo em desenvolvimento que foi  anunciado pela primeira vez em 2010 , está oficialmente morto de acordo com o diretor da Tekken, Katsuhiro Harada. Não deve ser confundido com Street Fighter X Tekken, que foi revelado ao mesmo tempo e lançado em 2012, o lado da moeda cruzada da Bandai Namco passou 11 anos no limbo de desenvolvimento com atualizações mínimas em seu status.

Para aqueles de vocês que dizem “bem, duh”, lembrem-se de que o cancelamento do jogo nunca foi confirmado publicamente. Harada insistiu durante anos que o jogo ainda estava acontecendo. No entanto, em um episódio recente do Harada’s Bar, um talk show em vídeo que o designer lançou no início deste ano, onde ele conversa com convidados e responde a perguntas de um bar secreto, o tópico Tekken X Street Fighter surgiu.

“Estávamos trabalhando muito nisso”, disse Harada. Ele elogia os modelos “realmente legais” que eles criaram, especialmente para personagens femininas como Chun-Li, mas diz que eles não podem mostrar nada do que fizeram por serem donos do elenco de Street Fighter.

Falando sobre o progresso geral do jogo, Harada diz:

“Sim, o desenvolvimento foi interrompido, mas concluímos cerca de 30%.” Ele então passa a discutir que a equipe aparentemente completou movimentos para certos personagens. Harada está particularmente orgulhoso de como Dhalsim acabou.

Ele então elogia a arte conceitual do jogo e lamenta como tudo foi desperdiçado. “Queríamos mostrar, mas o projeto morreu.”

Você pode ouvir a conversa começando às 17:17 marca. Após um intervalo, a discussão recomeça às 21h25.

https://youtu.be/kRD5RVADauU

 

Tekken X Street Fighter foi feito para ser o inverso de Street Fighter X Tekken em que Ryu e companhia iriam batalhar no gramado de Tekken em um lutador totalmente 3D. Ambos os jogos foram revelados juntos durante a San Diego Comic Con de 2010, mas, por razões ainda desconhecidas mesmo após esta confirmação, o fim do negócio da Bandai Namco nunca se materializou. Provavelmente, a editora simplesmente cortou suas perdas quando o projeto demorou muito; Harada disse ao Video Games Chronicle em 2019 que o desenvolvimento contínuo era “mais difícil de justificar” do ponto de vista da lógica e dos negócios, apesar de sua paixão pelo conceito. A realização mais próxima dessa visão foi o papel de convidado de Akuma em Tekken 7, uma aparição que veio a ser graças ao conhecimento que a Bandai Namco ganhou durante o desenvolvimento do Tekken X Street Fighter.

Este cancelamento é provavelmente a notícia menos surpreendente de todos os tempos, pois acho que muitos de nós pensamos há muito tempo que Tekken X Street Fighter nunca iria acontecer. Ainda assim, como jogos como Final Fantasy XV e Duke Nukem Forever mostraram, projetos há muito em desenvolvimento ainda podem ver a luz do dia, então não era totalmente irracional se agarrar à esperança de um retorno surpresa. É bom saber que podemos finalmente encerrar o mito de Tekken X Street Fighter. Se nada mais, pelo menos ganhamos o prêmio de consolação de Kazuya vindo para Super Smash Bros. Ultimate.

Você ainda estava esperando pelo Tekken X Street Fighter? Compartilhe sua opinião nos comentários!


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *