TCL espera que PS5 Pro seja lançado em 2023 ou 2024


rumores ps5 pro aumentam

A empresa chinesa de eletrônicos TCL disse que espera que o PlayStation 5 Pro e os novos consoles Xbox Series X/S sejam lançados em 2023 ou 2024.

A empresa, que supostamente ficou em segundo lugar no mercado global de TV em termos de volume de vendas em 2019, revelou sua previsão para a indústria de consoles na quarta-feira durante uma apresentação com a presença do site polonês PPE.pl.

Durante o evento de imprensa, que foi usado para mostrar as TVs mais recentes da TCL, um representante da empresa disse que espera que a “Gen 9.5” chegue até 2024.

O fabricante sugeriu que os consoles não anunciados fornecerão jogabilidade em 60-120 FPS em uma resolução de 2160p e oferecerão a capacidade de jogar em 8K.

Ele também disse que espera que o PS5 Pro e os novos consoles Xbox Series X/S venham com um equivalente à próxima GPU AMD Radeon RX 7700 XT.

Dada a atual incapacidade dos detentores da plataforma de atender à demanda por PS5 e Xbox Series X devido à escassez global de chips, a previsão da TCL para uma atualização de hardware de meia geração tão cedo pode parecer otimista, a menos que talvez consoles redesenhados ofereçam uma vantagem de fabricação.

Piers Harding-Rolls, da Ampere Analysis , disse que acreditava que o momento era realista, mas que a baixa disponibilidade dos atuais consoles PS5 poderia atrasá-lo.

“Não espero que isso seja baseado em nenhum conhecimento específico de produto concreto, mas é uma estimativa sensata de quando um PS5 atualizado deve chegar ao mercado (mais de 3 anos após o lançamento)”, disse o analista.

“No entanto, a baixa disponibilidade do PS5 e, portanto, a adoção mais lenta do que o previsto do console provavelmente afetará esses cronogramas. Como tal, acho que seria mais provável que uma atualização no meio do ciclo chegasse no final de 2024, no mínimo.”

O CFO da Sony, Hiroki Totoki, disse no ano passado que a empresa estava considerando várias soluções para ajudá-la a lidar com a escassez global de componentes de hardware, incluindo projetos potencialmente alterados ou fornecimento de fornecedores secundários.

O tópico foi trazido à tona novamente no briefing anual de resultados financeiros da Sony no início deste mês. Durante o evento, Totoki foi questionado sobre quais medidas a Sony está tomando para combater a escassez de semicondutores, que a Intel recentemente alertou que provavelmente durará até 2024.

Embora a resposta de Totoki não se refira especificamente ao PS5, ele disse que “em diferentes áreas… mudamos nossa fonte de aquisição e também mudamos nosso design, entre outros. Então, nós fomos capazes de lidar. Então, para a aquisição de peças, acho que temos uma boa perspectiva”.

Em maio passado, foi relatado que a Sony iniciaria a produção de um redesign do PS5 em 2022 , que apresentaria uma “nova CPU semi-personalizada” de 6nm da AMD.

O site de negócios taiwanês DigiTimes afirmou que fornecedores, incluindo a fundição de semicondutores TSMC, planejavam começar a produzir o console PS5 redesenhado entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano.

A empresa recebeu recentemente a certificação de projeto de construção para o que parece ser um novo modelo da série ‘CFI-1200’ com equipamentos de rádio atualizados.

Um modelo PS5 revisado também foi lançado em 2021, embora o redesenho fosse puramente focado em componentes e não apresentasse alterações externas significativas.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.