Square Enix diz que mercado japonês não é suficiente para receita


Square-Enix patente recurso multiplayer

A receita gerada pelos jogos da Square Enix no Japão não é mais suficiente para recuperar os custos e investimentos de desenvolvimento. A editora disse isso em seu relatório financeiro para o ano de 2022, argumentando que teve que vender seus estúdios ocidentais para a Embracer porque estavam focados apenas no desenvolvimento de jogos “grandes”, que “apresentavam o risco de uma canibalização grave” dos recursos limitados da Square Enix. No entanto, a empresa reconhece a necessidade de uma presença global para se manter lucrativa e quer fazer jogos que lhe permitam ter sucesso no mercado global.

Relacionados:

Vários jogos recentes da Square Enix fracassaram

“Para que nosso Grupo se concentre melhor no desenvolvimento de títulos para o mercado global neste ambiente em mudança, precisamos concentrar nossos recursos limitados no desenvolvimento de títulos fortes e robustos”, diz o relatório. Infelizmente, vários jogos ocidentais publicados pela Square Enix nos últimos anos desembarcaram com um baque no mercado, com o fracasso mais recente sendo o Babylon’s Fall desenvolvido pela PlatinumGames. E pelo que vimos até agora, Forspoken, exclusivo do console PS5, deixou as pessoas preocupadas.

Curiosamente, os jogos japoneses da Square Enix são alguns de seus títulos de maior sucesso em todo o mundo. Não é preciso procurar mais do que Final Fantasy.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.