Sony tem dificuldades em confirmar o preço do PS5 devido ao preço das peças


Fá cria sua visão do PS5 em um novo design 3D

Os escassos componentes elevaram os custos de fabricação do próximo PlayStation da Sony para cerca de U$ 450 por unidade, forçando uma difícil decisão de definição de preços em sua batalha com a Microsoft, segundo pessoas com conhecimento do assunto. A informação foi fornecida pelo site Bloomberg.

O conglomerado japonês está se preparando para substituir gradualmente o console PS4 de seis anos de idade, lançando seu PlayStation 5 no fim de 2020. Seu sucesso estreia o próximo Xbox Series X. A Sony normalmente finaliza o preço de um console em fevereiro do ano de lançamento, seguido de uma produção em massa no inverno. Com o PS5, a empresa está adotando uma abordagem de esperar para ver, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque os detalhes são particulares.

O PS4, lançado em 2013 pelo preço de varejo de U$ 399, foi estimado pela IHS Markit como custando U$ 381 para fabricação. Com o custo unitário de U$ 450 e uma margem bruta semelhante, o preço de varejo do PlayStation 5 teria que ser de pelo menos U$ 470. Isso seria difícil de vender para os consumidores, considerando que a máquina mais cara da Sony atualmente é o PS4 Pro, que custa 399,99 dólares, e é frequentemente descontada, segundo Damian Thong, analista da Macquarie Capital.

“Os consumidores avaliarão suas expectativas com base no PS4 Pro e PS4. Se os preços da Sony forem acima disso, provavelmente seria necessário equilibrar a necessidade de compensar o custo mais alto dos materiais, contra o risco de demanda”.

A Sony se recusou a comentar.

A maior dor de cabeça da empresa é garantir um fornecimento confiável de memória flash DRAM e NAND, com alta demanda enquanto fabricantes de smartphones se preparam para dispositivos de quinta geração, de acordo com pessoas familiarizadas com as operações da Sony. A Samsung Electronics Co. acaba de anunciar sua linha de produtos Galaxy S20, cada uma das variantes com 5G e um mínimo de 12 GB de RAM nos EUA.

As empresas de videogame costumam vender hardware com margens reduzidas ou mesmo com prejuízo, porque lucram com software de jogos e serviços recorrentes de assinatura online. O diretor executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o negócio deve ser julgado pelo número de usuários ativos, não pelo número de unidades de hardware vendidas. Alguns funcionários da Sony pensam que o novo console deve ser vendido com prejuízo, se necessário, para corresponder ao preço da Microsoft, enquanto outros executivos da Sony preferem ganhar dinheiro como a empresa fez com o PS4.

“Devemos manter a lista de materiais do PlayStation 5 sob nosso controle e precisamos fabricar o número correto de unidades na produção inicial.”

A maioria dos componentes do console foi bloqueada, disseram as pessoas, incluindo o sistema de refrigeração, que é extraordinariamente caro por alguns dólares por unidade. Normalmente, as empresas gastariam menos de um dólar, mas a Sony optou por gastar mais para garantir que a dissipação de calor dos poderosos chips alojados no console não seja um problema.

O surto de coronavírus em andamento não teve nenhum impacto até agora nos preparativos para a produção do PlayStation 5, disseram eles. A empresa ainda não decidiu quantas unidades PlayStation 5 fabricará no primeiro ano.

Separadamente, a Sony planeja lançar uma nova versão do headset de realidade virtual, o PlayStation VR, agendado provisoriamente após a venda do PlayStation 5.

A Sony já cancelou alguns recursos planejados anteriormente para uma nova câmera sem espelho devido este ano devido ao fornecimento restrito de DRAM, disseram várias pessoas com conhecimento do assunto.

Os executivos da Sony estão expressando paciência sobre o preço do próximo console, pois prevem uma transição gradual, disseram pessoas familiarizadas com as operações do dia a dia. Muitos dos jogos lançados para o PlayStation 5 também estarão disponíveis para jogar no PS4, portanto, espera-se que as receitas de software e serviços de rede relacionados mantenham intacto o desempenho dos negócios. A Microsoft e a Sony estão expandindo seus respectivos serviços de assinatura online, cuja receita pode permitir maior flexibilidade nos preços de hardware.

Pessoas da unidade de negócios PlayStation disseram que um fator-chave na decisão do preço final do varejo no PlayStation 5 será onde a Microsoft definirá seu preço para a próxima geração do Xbox Series X. É amplamente esperado que a Microsoft retenha essas informações até a exposição de jogos da E3 em Los Angeles. Angeles em junho.

Há pressão do CFO Totoki para que a Sony forneça mais transparência e informações na preparação para o lançamento do PS5, o que causou alguma consternação internamente. Questionado sobre quando espera que a Sony forneça orientações sobre as perspectivas dos negócios de jogos para o novo ano fiscal, Totoki disse que o plano não é diferente do passado recente, o que significa que as orientações podem ser esperadas no final de abril.

Se a empresa demorar mais do que o habitual, os analistas poderão consultar sua próxima reunião de relações com investidores para obter dicas sobre o preço de varejo do novo console. A empresa realizou essa reunião no final de maio do ano passado.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *