Patente da Sony revela que a empresa está trabalhando na tecnologia NFT e Blockchain


sony patente trabalhando tecnologia nft blockchain

A Sony aparentemente mostrou interesse em NFTs e tecnologia Blockchain, de acordo com uma patente recentemente descoberta. Não apenas isso, mas também parece que isso pode estar relacionado ao programa PlayStation Stars, lançado há pouco tempo.

A patente mostra um sistema e método para rastrear ativos digitais associados a videogames. Os ativos digitais podem ser ativos digitais do jogo, como itens ou personagens do jogo. Os ‘ativos’ em questão são ativos de mídia digital que representam momentos de jogabilidade de um videogame, como videoclipes ou imagens.

No contexto por trás da patente, a Sony descreve:

Os indivíduos geralmente acham significativo possuir ou usar itens físicos exclusivos relacionados a celebridades ou atividades respeitadas. Por exemplo, os fãs do habilidoso jogador de beisebol Babe Ruth, ou do beisebol em geral, geralmente procuram comprar e suas próprias bolas de beisebol autografadas por Babe Ruth, bolas de beisebol rebatidas por Babe Ruth em um importante jogo de beisebol, figurinhas representando Babe Ruth e coisas do gênero. “

No caso de videogames, esses ativos podem ser usados ​​durante o jogo, e diferentes instâncias do mesmo item no jogo são tradicionalmente fungíveis. O histórico da patente afirma que não há como rastrear, conhecer ou autenticar o histórico de um item específico do jogo. A tecnologia patenteada da Sony destina-se a rastrear esses itens no jogo além de ser uma simples linha de código.

Isso soa muito familiar para aqueles que foram empurrados com força para o discurso blockchain. E há mais de onde isso veio. A Sony disse que os sistemas e tecnologias descritos em seu pedido de patente podem ser usados ​​para rastrear o ciclo de vida de ativos digitais em diferentes plataformas de hardware, incluindo aquelas “de um fabricante diferente, embora inferior” e em títulos de várias editoras.

Além disso, a patente da Sony revela que o método e o sistema expandirão as capacidades dos ativos digitais associados aos videogames e dos sistemas que criam e gerenciam esses ativos digitais, convertendo os ativos digitais associados aos videogames de fungíveis para não fungíveis .

Aqueles que começaram a entender a tendência podem se perguntar onde essa tecnologia poderia ser implementada. E alguns podem pensar imediatamente no programa PlayStation Stars, que basicamente recompensa os jogadores com os referidos colecionáveis ​​digitais. É claro que a Sony foi rápida em distanciar o programa dos NFTs , mas essa patente pode sugerir que eles serão tratados como tal no futuro. Claro, isso é apenas especulação por enquanto.

Independentemente disso, continuaremos a relatar essas notícias à medida que mais desenvolvimentos surgirem. O PlayStation Stars está atualmente disponível para membros do PlayStation Plus.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.