Sony registra patente para um controle de PSVR 2


sony patente controle psvr 2

As patentes da indústria de jogos são uma mistura interessante de ideias futuristas, aplicações práticas e um disparate absoluto. Eles podem dar uma dica sobre o que a empresa está planejando a seguir, dar uma ideia de como eles estão pensando sobre certas partes de seus negócios ou vamos revisitar antigos sucessos e ver como eles foram originalmente concebidos. O Patent Trawling pretende ser uma mistura de todos os itens acima. Nem tudo que é apresentado aqui foi lançado comercialmente, ou será, mas espero que ofereça alguns insights sobre por que a indústria é do jeito que está e para onde pode ir em seguida.

Esqueça o PlayStation, queremos um PlantainStation

Os controles de jogos têm tecnologia demais hoje em dia. Conexões sem fio, manípulos analógicos, d-pads, botões de ombro e rosto, touch pads, microfones, alto-falantes, feedback tátil. No final, os periféricos modernos costumam ser complicados, caros e difíceis de manter carregados

A Sony aparentemente quer fazer algo a respeito, de acordo com um pedido de patente publicado recentemente.

“Seria desejável que um usuário pudesse usar um dispositivo barato, simples e não eletrônico como um periférico de videogame”, diz o aplicativo. “A presente divulgação visa abordar ou pelo menos aliviar alguns dos problemas identificados acima.”

Como você deve ter adivinhado pelo título, a resposta da Sony para o problema é banana. Bem, não apenas bananas. O que o aplicativo descreve é ​​um método que funciona com qualquer “objeto passivo não luminoso sendo segurado por um usuário.” Pode ser uma caneca, uma caneta, um copo ou, como nos exemplos preferidos dos inventores, bananas e laranjas.

sony patente controle psvr 2

Uma câmera obtém imagens dos itens nas mãos dos usuários e rastreia os itens com base em pixels, contornos e / ou cores nas imagens, em vez de códigos QR ou outras técnicas de rastreamento. Um jogo pode ser treinado para reconhecer objetos como controles ou pré-configurado para que os usuários sejam informados com antecedência sobre o que pode ser usado como controle. O aplicativo não o menciona especificamente, mas este último aplicativo parece uma maneira mais econômica de aproximar a funcionalidade de brinquedos para a vida em jogos.

O aplicativo continua discutindo maneiras de inferir o movimento da banana no espaço 3D, que pode ser usado para controlar a câmera do jogo, substituir um manche ou pausar o jogo se a banana for colocada fora do campo de visão da câmera.

Há também uma seção interessante sobre um “controle de dois objetos”, que se traduz instantaneamente para nós como: “Sim, você pode empunhar bananas com duas mãos.”

O pedido de patente também levanta a possibilidade de segurar duas laranjas e fingir que são um volante, ou usá-las para controles de tanques no estilo Battlezone.

Claro, às vezes os controles de movimento não vão fazer o trabalho. E é então que este pedido de patente propõe mapear botões virtuais na banana, possivelmente com a ajuda de uma câmera montada em um fone de ouvido de realidade virtual.

Infelizmente, não há como dizer se o pedido de patente da Sony algum dia dará frutos – ou seus jogadores, por falar nisso – então vamos dar uma olhada em algumas patentes mais relacionadas a um produto do que de produção.

Mais possibilidades de PSVR 2

sony patente controle psvr 2

Na última vez nesta coluna , vimos algumas das tecnologias de realidade virtual mais fantásticas que a Sony tentou patentear. Muito parecido com os controles de banana acima, headsets VR que sopram ar quente e espalham odores diferentes no rosto do jogador são avanços divertidos que não esperamos necessariamente que a Sony lance comercialmente.

Mas este é um pouco diferente. Este aplicativo para um “aparelho de controle e programa de controle” foi publicado em novembro e contém uma descrição detalhada do que pode ser o novo controle de VR do PlayStation que a Sony anunciou para ir com o novo fone de ouvido VR na semana passada.

Um par de desenhos na patente mostra o controle de frente e de trás. A mudança mais imediatamente perceptível é que o globo gigante de luz do controle PSVR / PlayStation Move original se foi, substituído por um pequeno painel LED (identificado como 235 no desenho acima) que pode emitir luz em uma variedade de cores. Naturalmente, ele também tem algumas adições interessantes.

Em primeiro lugar entre essas adições está um botão de gatilho que, como os gatilhos PS5 DualSense, pode oferecer resistência quando pressionado, com um dispositivo de vibração para fornecer feedback tátil de acompanhamento. Isso não é muito surpreendente, visto que a Sony já disse que seu novo controle de realidade virtual incorporaria a tecnologia dos pads do PS5.

No entanto, este controle também possui um sensor de polegar e três sensores de dedo diferentes, portanto, o rastreamento do dedo, como o Valve Index, pode estar em jogo. O pedido de patente da Sony sugere que, combinado com o feedback tátil, isso pode ser usado para permitir que os jogadores sintam o tamanho e a textura dos objetos virtuais enquanto os seguram.

E embora o controle especificamente detalhado na patente inclua apenas esse feedback de força no botão do dedo indicador, a Sony especifica que vários botões podem ser organizados para fornecer diferentes níveis de feedback para cada dedo. O controle descrito também apresenta um loop flexível que envolve a mão do usuário para fixá-lo no lugar e pode ser montado em qualquer um dos lados para acomodar o uso na mão esquerda ou direita.

Esta não é a única patente da Sony com um controle como este. Na verdade, a Sony tem mostrado versões deste controle em seus pedidos de patente desde 2016 , embora pelo que pudemos encontrar, eles não começaram a aparecer em aplicativos publicados publicamente até o início de 2019. Também houve relatos recentes As patentes da Sony mostram outros fatores de forma para controlees de RV, embora tenhamos problemas para localizar as patentes de origem.

sony patente controle psvr 2

Independentemente da aparência real dos novos controles ou de quais recursos eles suportam, a Sony continua a explorar ideias para rastreamento de dedo em RV. Em um pedido de patente separado apresentado em 2018 e publicado na semana passada, a Sony detalha algumas ideias que tem para entrada com o dedo.

Em um exemplo, a empresa imagina um programa de pintura em que os jogadores seguram uma paleta virtual em uma das mãos e usam os dedos para aplicar a cor de tinta que desejam e fazer marcas em uma tela. Cada dedo pode receber uma cor diferente ou ser usado para apagar trabalhos anteriores.

Outro exemplo pode servir para um programa de escultura, com usuários deformando um objeto 3D, atribuindo diferentes dedos para protuberar, amassar, raspar ou alisar o objeto como acharem adequado.

Quanto aos aplicativos que ficariam mais em casa em um jogo do que em software de arte padrão, a Sony sugeriu aos usuários queimar ou congelar objetos virtuais tocando-os, fazendo com que algo emergisse do objeto onde foi tocado ou restaurando-o a um estado anterior. Outra possibilidade sugerida seria brincar com propriedades magnéticas, com uma das mãos usada para atrair objetos virtuais enquanto a outra os empurra para longe.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *