Sony quer melhorar o desempenho do Ray Tracing nos jogos com nova patente


sony melhorar ray tracing jogos patente

Uma patente recentemente publicada pelo arquiteto da PlayStation, Mark Cerny, sugere que a Sony Interactive Entertainment está procurando “acelerar” o desempenho do ray tracing em videogames. A patente, que foi originalmente registrada em agosto de 2021 e publicada na semana passada, foi encontrada por um usuário do Twitter e relatada pela Video Games Chronicle como uma patente do PlayStation 5. No entanto, a Digital Foundry contesta isso e acredita que o arquivo descreve hardware que não está atualmente no PS5. No entanto, a Sony está procurando melhorar como o ray tracing funciona nas plataformas PlayStation no futuro.

O que a patente diz sobre o Ray Tracing do PlayStation

A patente é para um método de processamento gráfico que “inclui a execução, em uma unidade de processamento gráfico (GPU), de um programa de sombreamento que realiza o ray tracing de um ambiente 3D representado por uma estrutura de aceleração”. Envolve “usar uma unidade de ray tracing (RTU) implementada por hardware dentro da GPU que percorre a estrutura de aceleração a pedido do programa de sombreamento e usando no programa de sombreador, os resultados da passagem da estrutura de aceleração”.

Compreensivelmente, há muito jargão técnico no arquivamento, mas a essência disso é que a Sony acredita que seu novo método melhorará “significativamente” a velocidade do ray tracing, já que “o programa shader está apenas realizando testes de acerto”. “Ele não está realizando a travessia da estrutura de aceleração ou gerenciando a pilha correspondente”, conclui o arquivamento.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.