A próxima geração do PlayStation está muito próxima. Apenas alguns meses atrás, a maior corporação de videogames teve uma entrevista exclusiva aparentemente do nada para discutir alguns tópicos abrangentes, como especificações vagas, a inclusão de um SSD, além de ser retrocompatível com os jogos do PS4 e do PSVR. fone de ouvido. Bem, agora temos um pouco mais de informações sobre o foco das empresas no próximo console.
De acordo com Takashi Mochizuki, do The Wall Street Journal, em uma recente entrevista com o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, declara que a Sony tem concentrado sua atenção em grandes publishers de software para o lançamento do próximo PlayStation. Isso não é uma grande surpresa, já que todo o conhecimento do PS4 era sobre jogos e esse console acabou quebrando recordes de vendas. Então, eu diria que eles fariam um grande esforço para tentar adquirir alguns exclusivos.
O que eu achei interessante do relatório do WSJ foi que executivos de pequenos estúdios de games declararam que se sentiram “esnobados” pela Sony em contraste com a Nintendo. A Nintendo aprendeu bastante no mercado indie desde o lançamento do Switch e tem apoiado eventos para exibir estúdios indie.
De acordo com uma autoridade da Sony, a Sony ainda está dando boas-vindas aos títulos indie, mas seu principal foco é fortalecer suas relações com grandes editoras primeiro. Vindo do funcionário da Sony, o pensamento é que as pessoas compram consoles para jogar jogos de alta qualidade disponíveis apenas nessa plataforma, e não menores, que também estão disponíveis em smartphones.
A Sony não vai tentar mudar a fórmula com o lançamento do supostamente intitulado PS5. A estratégia do maior foco em jogos funcionou para o PS4. Então, por que mudar o que está dando certo?
0 Comentários