Shenmue 3 foi “bem” apesar de não ser um produto do “mercado de massa”, afirma CEO


Shenmue 3 foi "bem" apesar de não ser um produto do "mercado de massa", afirma CEO

Shenmue 3 foi um tipo de acordo milagroso, único na vida. Esperava-se que a continuação nunca acontecesse devido ao desempenho infame dos jogos originais, mas o financiamento coletivo ajudou a torná-lo realidade. Parecia que o jogo estava fadado a repetir a história, apesar de relatos de que estava executando abaixo das expectativas. Mas parece que a empresa controladora da editora Deep Silver está oferecendo outra opinião, talvez um pouco mais otimista.

Durante uma apresentação da Embracer Group (empresa controladora da Deep Silver), o CEO Lars Wingefors comentou sobre o jogo. Surpreendentemente, ele disse que financeiramente o título estava “bom”, apesar dos relatórios anteriores da empresa de que o Shenmue 3 teve um desempenho abaixo do esperado. Mas ele também afirmou que seu desempenho mostrou que o jogo não era um título do grande mercado, chamando-o de “nicho central”, o que quer que isso signifique (VGC).

“O Shenmue 3 é uma IP e um produto que eu amo e, você sabe, acho financeiramente bom e estou feliz que os principais fãs estejam satisfeitos. No entanto, acho um desafio ver isso como um produto de mercado de massa. Este é um produto de nicho essencial e acho que esse é o comentário que gostaria de fazer sobre esse jogo. “

Parece algo de mensagens mistas, mas também pode ser a tentativa da empresa de obter um desempenho ruim, ou a Wingefors pode estar se referindo ao elemento de financiamento coletivo do jogo que, sem dúvida, compensou alguns dos custos da Deep Silver e da Embracer Group. De qualquer forma, parece que outra sequência pode acontecer, o criador do jogo quer fazer isso. Quem sabe o que o futuro reserva para Shenmue, mas isso é muito mais vida do que a franquia já teve, suponho.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *