Rumor: Criador do Sonic, Yuji Naka é preso novamente por acusações de uso de informações privilegiadas, desta vez para Final Fantasy


rumor criador sonic preso novamente final fantasy first soldier

O criador de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, teria sido “preso novamente” sob a acusação de abuso de informação privilegiada, desta vez ligado à série Final Fantasy.

Segundo o jornal japonês Asahi, Naka e outro ex-funcionário da Square Enix, Taisuke Sasaki, foram presos sob suspeita de violar a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio do Japão. Alega-se que quando a dupla descobriu que o desenvolvimento de Final Fantasy VII: The First Soldier seria feito em parceria com o desenvolvedor Ateam, eles compraram mais de 200.000 ações da empresa, ganhando para a dupla “centenas de milhões de ienes”.

Isso ocorre apenas algumas semanas depois que a dupla foi presa ao lado de outro funcionário da Square Enix, Fumiaki Suzuki, sob a acusação de uso de informações privilegiadas relacionadas ao desenvolvimento de Dragon Quest Tact . Nesse caso, acredita-se que o trio tenha comprado mais de 170.000 ações da desenvolvedora do jogo, Aiming, a um custo de ¥ 50 milhões (US$ 357.000). Não está claro se essas ações foram vendidas, mas o relatório de Asahi sugere que as ações da Ateam foram vendidas com lucro depois que o preço subiu após o anúncio do Primeiro Soldado em fevereiro de 2021.

Naka deixou a Square Enix em junho de 2021 e, posteriormente, processou seu ex-empregador, alegando que foi forçado a sair de seu projeto mais recente, Balan Wonderland, antes de seu lançamento. No mês passado, a Square Enix anunciou que Final Fantasy VII: The First Soldier seria encerrado em janeiro de 2023. Dragon Quest Tact foi lançado em julho de 2020. Ainda não está claro quando Naka e Sasaki supostamente compraram suas ações em seu desenvolvedor.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.