Resident Evil 6 recebe um demake para PS1 feito por fã


Resident Evil 6 é um dos jogos mais odiados da saga. A Capcom levou sua fórmula de ação levantada em Resident Evil 5 ao limite, deixando o terror em segundo plano, algo que vinha sendo colhido desde a reformulação da franquia lá em Resident Evil 4, com Leon S. Kennedy distribuindo chumbo na Espanha. A ação exagerada no estilo Velozes e Furiosos do sexto jogo numerado de Resident Evil recebeu ótimas críticas, mas agora o jogo foi ressuscitado como um demake, e verdade seja dita, a mudança combina com ele e traz o jogo de volta às origens da saga, com câmeras fixas e gerenciamento de recursos com um toque mais de terror de sobrevivência.

Resident Evil 6 fica ótimo como demake, apostando mais no terror

Como você pode ver, a seção gráfica é como o primeiro Resident Evil e sua jogabilidade funciona da mesma forma que naquelas parcelas , reduzindo o número de inimigos que estão ativos no mapa e, portanto, ajustando a munição e o gerenciamento de cura da mesma maneira. De um modo geral, é como cortar aquela ação brutal de tiro em terceira pessoa, tornando esta parcela menor para que esse tom de terror seja o que se destaque acima dos tiroteios, apesar de não faltar nesta amostra.

Resident Evil 6 foi o ponto de virada na série, pois levou Resident Evil 7 de volta às raízes puras do terror de sobrevivência , passando para a primeira pessoa para mergulhar ainda mais os jogadores. O sucesso desse título nos levou a Resident Evil 8 a continuar estendendo esse estilo de tiro em primeira pessoa. A Capcom agora está se preparando para lançar Resident Evil 4 Remake em 24 de março de 2023. O quarto jogo da saga foi passando de geração em geração de consoles, sempre com mudanças muito leves, até agora.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.