Resident Evil 4 ganha detalhes sobre QTEs, facas, mudanças e mais


O site IGN realizou uma entrevista com o produtor de Resident Evil 4 Remake, Yoshiaki Hirabayashi. Na entrevista o produtor falou sobre diversas decisões de design e mudanças sobre o novo jogo. Confira abaixo os pontos mais importantes:

Como surgiu a vontade de fazer o remake?

“Como parte da equipe de desenvolvimento do original e fã do jogo, acredito que Resident Evil 4 é um excelente produto geral. Ao mesmo tempo, também me sinto surpreso que dezessete anos já se passaram desde seu lançamento.

Depois de tanto tempo, nós também ganhamos muito conhecimento sobre como fazer jogos. Agora podemos fazer jogos que são apreciados em um nível mais profundo e mais amplo, mesmo quando se trata de elementos como controles e narrativa. Achamos que adicionar esse conhecimento a Resident Evil 4 o tornaria um título ainda mais agradável.

É por isso que decidimos enfrentar Resident Evil 4 com a mentalidade de: “Mesmo que seja um projeto difícil, vamos ver se podemos fazê-lo”.

Mudanças da faca

“Kazunori Kadoi e Yasuhiro Anpo, que trabalharam em Resident Evil 2, estão supervisionando a criação deste jogo como diretores. Kadoi está supervisionando os elementos de jogabilidade e está bastante fixado na faca.

Você pode até usar a faca para ataques subsequentes a inimigos caídos ou para realizar fugas de emergência quando for agarrado por inimigos. Essas ações reduzirão a durabilidade da faca, por isso é importante pensar com cuidado sobre quando usá-las. Permite uma maior variedade de estilos de jogo.

Relações entre os personagens

“Colocamos uma ênfase particular nas interações entre os personagens, pois gostaríamos de mostrar ainda mais sobre as relações humanas do jogo do que o original.

Por exemplo, pegue Ashley, alguém que o personagem principal Leon resgata. Queremos mostrar como os dois se sentem, em vez de fazer a história dela ser apenas sobre ser resgatada e escapar. Claro, estes não são sentimentos de amor, e eles são expressos de uma maneira tensa apropriada para um título de terror de sobrevivência. O misterioso Luis também tem mais profundidade para ele do que o original.

Quando o Resident Evil 4 foi lançado, é claro que não havia um Resident Evil 5 ou um Resident Evil 7: Biohazard. Reestruturamos a história com essa história em mente.

QTES

“Eu diria que há “quase nenhum” QTEs. Pessoas diferentes têm definições diferentes do que é um QTE, então, embora eu não possa dizer que não há nenhum, posso dizer que não há prompts para pressionar botões no meio da cena.

No entanto, há momentos em que você precisa pressionar um botão com base em uma situação. Toda a equipe tem trabalhado para encaixar adequadamente o que alguns chamariam de QTEs no jogo real.”

Tom mais sério

“Eu pessoalmente acho que Resident Evil 4 está cheio de momentos espirituosos e momentos que fazem você sentir medo. Os elementos de terror foram enfatizados na demo que você jogou, pois é a introdução ao jogo. Você verá cenas com mais inteligência à medida que avança.

Estamos trabalhando para fazer ajustes que pareçam naturais para os jogadores, com os elementos de terror do original mantendo seu horror, e o apelo cínico de Leon ainda brilhando. Temos certeza de manter momentos em que Leon insulta seus inimigos também.”

Maleta

“Temos certeza de deixar a diversão que é o gerenciamento de recursos do tipo quebra-cabeça da maleta. Afinal, parte do que torna o jogo interessante é a rotação de armas e itens para que se encaixem perfeitamente e a agonia sobre o que manter e o que jogar fora.

Além das pastas grandes, médias e pequenas, existem algumas opções de personalização para adicionar estilo à sua bolsa, como berloques que você pode anexar e diferentes cores de pastas. A maleta de ouro que você pode obter como bônus de pré-venda na verdade tem o efeito de aumentar um pouco a quantidade de dinheiro que os inimigos deixam cair.”

Gráficos

“Há um foco particular em expressões dinâmicas e atmosfera quando se trata da arte deste título. Luz e sombra são importantes quando se trata de terror de sobrevivência, por exemplo, então enquanto um jogo fica mais fácil de jogar quando é mais fácil de ver, ele também arruína a atmosfera. Estamos tentando ajustar as coisas para que os jogadores não sintam estresse, mas sim uma sensação de “está escuro, mas acho que posso passar”, e fizemos isso através do uso impressionante de luz e sombra em um título de terror.

Havia uma cena de praça na demo que você tocou, e você está caminhando em direção ao sol no início. Isso torna tudo atrás de você escuro e assustador, mas também significa que se você se virar porque um inimigo aparece, eles estão bem iluminados e fáceis de ver.”

Versão de PS4

“O jogo está sendo feito no RE Engine, o que nos permite lidar com várias plataformas diferentes. Dito isto, este jogo realmente foi feito para hardware de última geração. Tomaremos o jogo que fizemos para hardware mais recente como nossa base e o otimizaremos para hardware mais antigo.

Mudar a experiência do jogo está fora de questão para nós, então a equipe de desenvolvimento está trabalhando muito duro para fazer o melhor para trazer este jogo para várias gerações de hardware.”

Resident Evil 4 será lançado para PlayStation 5Xbox SeriesPlayStation 4 e PC via Steam em 24 de março de 2023.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.