PS5: Como poderão ser os serviços da PS Plus e PS Now?


ps5 ps plus ps now

Muito tem se falado sobre o PS5 (seja qual for o nome do novo console) depois que a Wired revelou toneladas de informações exclusivas por meio de uma entrevista com o arquiteto de sistemas, Mark Cerny, mas uma das grandes coisas que não se falou foi nos serviços que vêm com os consoles da próxima geração. Mesmo antes de aprendermos sobre o próximo console, eu estava imaginando como a Sony poderia começar a evoluir sua estratégia de serviço. O PlayStation Plus, em particular, tem estado relativamente estagnado há alguns anos, aumentando o preço e reduzindo os recursos mais recentemente. PlayStation Now é a solução de jogos em nuvem da Sony. Então, como o PlayStation 5 evoluirá os serviços PlayStation Plus e PlayStation Now?

Para algumas das respostas a essa pergunta, examinamos a cerca na Microsoft e no Xbox, com suas recentes alterações no Xbox Game Pass. O Xbox Live e o Xbox Game Pass (atualmente, a versão do PlayStation Plus e do PlayStation Now da Microsoft) agora têm uma versão integrada com o Xbox Game Pass Ultimate, uma assinatura mensal de US $ 14,99. Esse é o primeiro passo da Sony. Chame mais atenção para o PlayStation Now, incluindo-o numa versão premium do PS Plus. É clichê dizer, mas é efetivamente a ideia de “Netflix dos jogos”, e é uma grande parte da estratégia da indústria de jogos na próxima década.

Com a compatibilidade com versões anteriores sendo confirmada para o PS5, o PlayStation Now é uma oportunidade incrível para os proprietários do PS5 expandirem ainda mais suas bibliotecas. Google Stadia e Microsoft já estão dobrando a tecnologia de jogos em nuvem para a próxima geração, e enquanto a Sony deixou claro que quer ter uma caixa de sala de estar física, seria uma loucura não conseguir pelo menos uma parte da quota de mercado cloud-gaming. Enquanto o PlayStation Now pode atualmente transmitir para PS4 e PC, uma expansão dessa ideia pode não estar fora de questão. E se você pudesse transmitir qualquer jogo que possua de qualquer lugar?

ps5 ps now ps plus

O PlayStation Now também dá ao PS5 a capacidade de ser compatível com versões anteriores (vagamente) com consoles PlayStation anteriores ao PS4. Apesar de atualmente presumirmos que nossas bibliotecas completas do PS4 farão o salto conosco para a próxima geração sem problemas, o mesmo não pode ser dito sobre o conteúdo antigo que está sendo deixado para trás. Se o serviço de streaming do PlayStation Now puder ser expandido de sua lista de jogos para incluir nosso próprio conteúdo comprado (da mesma maneira que o Google Music permite a transmissão de músicas em sua plataforma, bem como as músicas que você envia diretamente para sua conta), pode disparar o valor do serviço. Eu sei, estou simplificando muito um recurso hiper-complexo.

E sobre o PS5 PlayStation Plus?


O PlayStation Plus teve uma história interessante. Foi introduzido de volta no PS3 e deu jogos grátis para os assinantes a cada mês, bem como descontos através da PlayStation Store. Não demorou muito para a Sony revelar que o Plus seria necessário para jogar online no PS4, correspondendo ao que a Microsoft já estava fazendo com o Xbox Live. O meu palpite é que a introdução antecipada do Plus foi uma forma de facilitar aos proprietários do PlayStation a ideia de serem assinantes de um serviço e ajudar a aliviar o impacto dos requisitos online pagos do PS4. Independentemente disso, eles continuaram a oferecer jogos gratuitos através do serviço, até mesmo expandindo-o para o PS4, uma vez lançado.

ps5 ps now ps plus controller

Indo para o PS5, existem algumas oportunidades incríveis. Se a Sony continuar com as adições de jogos gratuitos, então, com a compatibilidade retroativa, os proprietários do PS5 ainda terão acesso aos jogos do PS4.

Eu também acho que eles deveriam adicionar pelo menos um título de PSVR por mês como uma simples tática de marketing. É mais fácil vender alguém para comprar um fone de ouvido de realidade virtual, se você puder mostrar a ele que ele já tem uma biblioteca de jogos esperando por ele por meio da assinatura do Plus. Isso traria o total de volta para cinco jogos por mês, com cada um deles jogável no PS5. A questão da qualidade é outro assunto totalmente diferente, mas a estratégia PS Plus da Sony provavelmente continuará envolvendo jogos gratuitos (a menos que haja uma reformulação completa do serviço no caminho).

É claro que as transações ainda seriam um grande atrativo, mas a Sony precisa começar a fazer mais coisas exclusivas com a assinatura, para torná-la mais interessante.

É difícil prever exatamente o rumo que a Sony tomará com o PlayStation Plus por causa do pouco que sabemos sobre a próxima geração neste momento. Um novo console é o momento perfeito para fazer alterações drásticas em um serviço que precisa ser reformulado. Nós vimos algumas mudanças bem grandes com o lançamento do PS4, e eu suspeito que o PS5 trará tantas surpresas quanto. Que mudanças você deseja ver nos serviços PS5 PS Plus e PS Now?


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *