Platinum diz que poderia mostrar Project GG na E3 de 2023


Project G.G. é anunciado pela PlatinumGames com primeiro e instigante teaser trailer

O ambicioso Project GG da PlatinumGames pode estar em um estado para ser exibido na E3 2023, afirmaram seus executivos.

Em uma nova entrevista com a Famitsu para discutir a nomeação do ex-gerente geral de licenciamento da Nintendo, Takao Yamane, como seu novo vice-presidente e CBO, o tema do Project GG foi levantado.

Anunciado em fevereiro de 2020, Project GG foi descrito na época como um jogo de ação com um herói gigante, descrito como o ‘clímax’ da trilogia de super-heróis do diretor Hideki Kamiya , seguindo Viewtiful Joe e The Wonderful 101.

Agora, na última entrevista da Famitsu, parece que as ambições do estúdio para o jogo se tornaram maiores ao longo do tempo, após sua decisão de autopublicação e investimento da Tencent .

Quando perguntado pela Famitsu sobre o atual estado de desenvolvimento do jogo, o vice-presidente Hideki Kamiya respondeu:

“Não posso dar detalhes específicos (risos). Só posso falar em abstrato, mas não acho que o Project GG teria se tornado um projeto da escala que é hoje se fosse apenas minha ideia.

“O Project GG começou quando apresentei o núcleo do jogo pela primeira vez. Esse núcleo também está contido no trailer. Para simplificar, eu estava apenas pensando no que estava naquele vídeo.

“A forma como expandimos a partir daí teve muito a ver com as grandes ambições do [presidente e CEO Atsushi] Inaba. Ao invés de criar um único jogo, a proposta de Inaba era dizer ‘este é o tipo de jogo que a Platinum Games vai fazer a partir de agora’.

“Em resposta a isso, eu disse ‘Entendo, certamente poderíamos realizar isso de uma maneira que concretizaria o núcleo do Project GG’, e o expandimos para o projeto de grande escala que é hoje. Eu pessoalmente não esperava que o jogo tomasse essa forma.”

Quando perguntado se o jogo era um típico título de ação Platinum como os projetos anteriores de Kamiya, ele respondeu que, embora o jogo seja semelhante, pois gira em torno de uma mecânica de jogo ‘núcleo’, não seria ação pura desta vez.

“Os títulos anteriores tinham um componente central do jogo”, explicou. “Por exemplo, em The Wonderful 101 havia ‘Unite Morph’, e em Bayonetta havia ‘Witch Time’. Um sistema central semelhante a esses é o que é sugerido no teaser do Project GG.

“Se tivéssemos produzido o jogo em sua forma original, provavelmente teria sido produzido como um jogo de ação puro, como tem sido até agora. No entanto, as ambições de Inaba assumiram o controle e o jogo se expandiu muito. Portanto, este jogo não vai acabar sendo só ação.”

Inaba acrescentou que os planos para o jogo eram inicialmente modestos até receber investimento da gigante chinesa de tecnologia Tencent no início de 2020.

“Desde o estágio inicial de planejamento, era algo que poderia ser transformado em um jogo pequeno ou grande”, explicou ele. “Desde o início, decidimos produzi-lo como o primeiro IP interno criado por Kamiya.

“No entanto, se continuássemos a fazê-lo, parecia que seria um jogo de pequena escala, dada a força física da Platinum Games. Depois houve a união de capital com a Tencent e decidimos fazer algo mais interessante em uma escala maior. No entanto, os fundamentos do jogo não mudaram desde o início.

Finalmente, quando perguntado quando mais informações sobre o jogo seriam mostradas, Yamane disse:

“Hmm, bem, vamos ver. Se eu tivesse que dizer, eu diria ‘Vejo você em Los Angeles em junho próximo’. É isso que parece?”

Solicitado a explicar se isso significava especificamente a E3 2023 ou o Summer Game Fest , Yamane disse:

“Em outras palavras, não teremos nenhuma informação até esse momento. Por favor, aguarde mais informações.”

Inaba acrescentou:

“Quanto mais cedo você disser, mais cedo você poderá começar a correr em direção a isso, hein Kamiya?”

“Sim”, acrescentou Kamiya. “Se dissermos isso, temos que chegar a tempo… eu acho.”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.