Por que Goku virou criança novamente em Dragon Ball Daima


Por que Goku se torna criança novamente em Dragon Ball Daima

Em sua apresentação na Comic-Con de Nova York, Akira Toriyama e sua equipe nos apresentaram uma narrativa inédita no universo de Dragon Ball, chamada Dragon Ball Daima. No entanto, essa novidade é mais familiar do que imaginamos, com Goku se transformando em criança, uma reviravolta que já vimos em Dragon Ball GT. Por que, então, essa escolha de enredo que não foi tão bem recebida na época?

Relacionados:

A Visão de Toriyama sobre a Transformação de Goku em Criança

Para entender por que Goku volta a ser uma criança em Dragon Ball Daima, devemos abordar esse tema a partir de duas perspectivas: a canônica para a história que iremos vivenciar e a oficial em termos de produção.

Dragon Ball Daima novo anime anunciado
Não só Goku, mas Vegeta também virará criança em Dragon Ball Daima.

Por que Goku se Torna uma Criança em Dragon Ball Daima?

O trailer de revelação de Dragon Ball Daima nos apresentou a ideia de que transformar um adulto em uma criança terá uma abordagem mais profunda do que em Dragon Ball GT. Além de Son Goku, todos os seus amigos também passarão por um processo de rejuvenescimento.

A responsável por essa transformação, presumivelmente por meio do uso das Dragon Balls (semelhante ao que vimos em GT), são dois novos vilões, cuja identidade ainda permanece um mistério. Aparentemente, esses vilões estão envolvidos em eventos que afetam a linha do tempo de Dragon Ball.

A suposição é que, assim como em Dragon Ball GT, o objetivo de transformar Goku em criança é reduzir drasticamente seu poder. Isso parece funcionar, já que Goku precisa recorrer ao Bastão Mágico de sua infância para superar os desafios.

A Decisão de Akira Toriyama

É importante destacar que Dragon Ball Daima é uma criação exclusiva de Akira Toriyama, ao contrário de Dragon Ball GT. Portanto, a escolha de fazer Goku retornar à infância não é uma coincidência.

Em uma entrevista de 1996, após o lançamento de Dragon Ball GT, Toriyama apoiou a decisão da Toei Animation de rejuvenescer Goku, chegando até a mencionar que essa história poderia permitir a continuação da serialização do mangá. No entanto, ele nunca produziu um mangá de Dragon Ball GT ou qualquer conteúdo posterior em termos de cronologia.

Dragon Ball Daima parece ser a forma de Toriyama de cumprir essa promessa a si mesmo, oferecendo uma oportunidade única de explorar novas histórias no universo de Dragon Ball.

Embora a ideia de Goku voltar a ser criança possa ser um ponto de preocupação para alguns fãs, há muito a se desvendar em relação ao que nos aguarda nesta nova saga. Portanto, é importante manter as expectativas sob controle enquanto aguardamos mais detalhes sobre Dragon Ball Daima.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.