Pesquisa controversa da PlayStation pergunta aos jogadores sobre NFTs


pesquisa playstation nfts

NFTs e a implementação da tecnologia blockchain em videogames continuam sendo um tópico incrivelmente controverso na indústria de jogos. Os executivos veem as NFTs como uma oportunidade para aumentar a monetização com pouca sobrecarga, enquanto muitos jogadores veem poucos benefícios para a jogabilidade manchada pela monetização exploratória e preocupações ambientais. A PlayStation permaneceu em grande parte em silêncio sobre o assunto, apesar das patentes implicarem esforços futuros da NFT. Agora , a PlayStation emitiu uma pesquisa sobre NFTs que já está criando resistência online.

O usuário do Twitter, Snorlax Ownz, compartilhou uma captura de tela tirada do PlayStation Quest que eles receberam, incumbindo-os de responder a uma pergunta da pesquisa. A pergunta que eles receberam foi: “Qual dos seguintes NFT/Digital Collectibles você estaria mais interessado em comprar?” As respostas incluíram NFTs relacionadas aos personagens de jogos favoritos dos jogadores, jogos ou equipes de esports, artistas musicais favoritos e até NFTs da marca EVO. O título mais amplo da pergunta foi listado como “O que você mais coleciona?

A implicação da pergunta da pesquisa é que a PlayStation está avaliando que tipo de NFTs os fãs do PlayStation estariam mais interessados ​​em coletar se a plataforma começasse a oferecê-los à venda. É, em última análise, apenas uma pergunta de pesquisa, mas é a primeira confirmação oficial de que a PlayStation está considerando vender NFTs como produtos. Isso não significa que a PlayStation seguirá adiante, já que as empresas pesquisam os consumidores sobre produtos que nunca chegam ao mercado o tempo todo. Ainda assim, para os fãs de PlayStation contra NFTs, é uma revelação preocupante.

Há alguma dúvida sobre se a pesquisa foi emitida com erro, no entanto. A PlayStation anunciou recentemente o que está chamando de PlayStation Stars, um programa de fidelidade que pode recompensar “colecionáveis ​​digitais“. Esses colecionáveis ​​digitais do PlayStation foram descritos como representações digitais de estatuetas e outras artes de jogos e outras mídias. A PlayStation também declarou explicitamente que essas recompensas não são NFTs, embora os fãs questionassem se o PlayStation Stars era um sistema projetado para acostumar os usuários à ideia de NFTs, no mínimo.

Alguns acreditam que a pergunta da pesquisa menciona acidentalmente NFTs quando pretendia dizer apenas “colecionáveis ​​digitais“, como uma referência ao PlayStation Stars. Outros dizem que a pesquisa trai a natureza desses colecionáveis ​​digitais como NFTs em formação. Não há como dizer com certeza, mas esses tipos de perguntas de pesquisa geralmente são formuladas com muito cuidado. Caso contrário, eles não são particularmente produtivos.

A PlayStation não é a única empresa a avaliar se os NFTs fazem sentido para seus negócios na indústria de videogames. O desenvolvedor do Minecraft, Mojang, fez uma longa declaração sobre por que os NFTs não fazem sentido para seu jogo, provavelmente após uma longa avaliação da possibilidade. A Microsoft, empresa controladora da Mojang, disse ao contrário que está “investigando” NFTs. O Steam disse que não venderá jogos habilitados para blockchain, enquanto a Epic Games Store afirmou seu suporte a NFTs e produtos relacionados. O PlayStation pode ir de qualquer maneira, e a maneira como sua base de usuários reage provavelmente desempenhará um papel importante nessa decisão.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.