Novo exclusivo da PlayStation de Jade Raymond incluirá elementos sociais e conteúdo gerado pelo usuário


haven studio jade raymond gaas exclusivo ps5

Jade Raymond disse que o próximo jogo exclusivo para PlayStation de Haven incluirá elementos sociais e conteúdo gerado pelo usuário, acrescentando que está sendo criado por muitos dos desenvolvedores por trás do Assassin’s Creed original.

No início deste ano, foi anunciado que Raymond havia fundado o Haven Entertainment Studios , uma empresa independente em Montreal que atualmente trabalha em um novo IP não anunciado para PlayStation. Durante uma entrevista para GamesIndustry.biz, o chefe do estúdio investigou um pouco mais o que os fãs podem esperar do jogo e exatamente quem o está fazendo.

“Existem três coisas que realmente me empolgam, que também são os pilares da maneira como pensamos sobre as coisas”, diz Raymond. “Em primeiro lugar, são os jogos como plataforma social. A pandemia provou que a jogabilidade é a cola social que une as comunidades. Especialmente para a geração mais jovem, é isso que você faz e como você faz amigos e convive. Isso é algo que realmente queremos para construir e projetar. “

Embora existam muitos jogos por aí que incluem elementos sociais em seu design, o segundo conceito na lista de Raymond adiciona outra camada à direção na qual o estúdio parece estar tomando seu novo IP.

“A segunda coisa é pensar na ‘geração do remix’. Começou há pouco, há uma era de autoexpressão em que desenhamos nossos tênis NikeID, estamos lendo blogs de amigos em vez de nossos profissionais jornalistas estão escrevendo. E acho que isso continuou a ir mais longe com coisas como o TikTok. Essa é outra coisa em que estamos pensando no cerne deste IP. Vai além do conteúdo gerado pelo usuário, trata-se de obter essa autoexpressão e remixar o conceito para o próximo nível. “

No passado, a PlayStation viu vários de seus exclusivos anteriores se concentrarem em ideias semelhantes até certo ponto. Jogos como LittleBigPlanet permitiram que os fãs criassem e jogassem níveis gerados pelo usuário lado a lado, enquanto o lançamento mais recente de Dreams ampliou ainda mais o conceito, concedendo aos usuários a capacidade de criar jogos completos, mecânicas, arte e muito mais em seus plataforma de criação.

Raymond não entrou em muitos detalhes sobre como o próximo jogo de Haven vai tomar forma. No entanto, a diretora do estúdio fez questão de notar que ela está animada para criar um novo IP do zero e, em particular, um que “pode ​​durar por gerações e se tornar significativo para as pessoas em um nível mais profundo”.

“Mas como criamos um IP que tem essa profundidade, mas é projetado para pertencer aos fãs desde o início?” Pergunta Raymond. “Quando criamos Assassin’s Creed, estávamos realmente pensando em criar um IP que pudesse pertencer a equipes de criação no futuro. Pensamos que se criaríamos uma estrutura de qualquer coisa que acontecesse em um momento da história e tivesse os Assassinos por trás disso, [que] será consistente com a marca para que as equipes possam desenvolvê-la e possuí-la. Agora, o que estamos pensando é em criar um IP onde não sejam apenas equipes profissionais, mas seja projetado para pertencer aos fãs e possa evoluir através naquela.”

Criar um jogo que ultrapasse os limites da criatividade e propriedade não parece uma tarefa fácil. Felizmente para Raymond, o IP está em mãos experientes. Corey May, que foi o escritor original do primeiro Assassin’s Creed, está assumindo o papel de diretor mundial do jogo, enquanto vários outros membros da equipe original do Assassin’s Creed também estão envolvidos.

“Começamos a trabalhar juntos em 2004. Eu tinha 29 anos na época. Agora, todos temos filhos e cabelos grisalhos e isso é muitos anos depois”, diz Raymond. “Mas ainda amamos trabalhar juntos. Corey estava lá, Raphael, Mathieu Leduc, que é nosso diretor criativo, Pierre-Francois Sapinski [chefe de produção] … a lista continua. Temos muitas pessoas daquele jogo original . E realmente houve um sentimento mágico ao trabalhar naquele primeiro jogo, e eu sinto que temos isso de novo. “


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *