Housemarque afirma que fará jogos “ainda maiores” agora que faz parte da PlayStation


desenvolvedora returnal agradece sony arriscado

O desenvolvedor de Returnal, da Housemarque diz que criará jogos maiores e mais ambiciosos agora que foi adquirido pelo PlayStation .

Returnal, o shooter de ficção científica em terceira pessoa lançado para PS5 em abril, é o maior e mais ambicioso projeto do estúdio finlandês até hoje, após várias décadas focado em jogos de tiro em estilo arcade 2D, como Super Stardust HD e Resogun.

E o diretor-gerente da Housemarque indicou que o estúdio continuará a se basear na experiência que ganhou ao criar Returnal, agora que foi adquirido pela Sony Interactive Entertainment.

“Bem, pelo menos inicialmente, acho que estamos analisando o que fizemos agora e construindo sobre isso”, disse Ilari Kuittinen à GQ, quando questionado se voltaria aos jogos de arcade 2D nos quais construiu sua reputação.

“Certamente Returnal é uma espécie de trampolim para nós”, acrescentou. “Quando pensamos nos títulos futuros, eles talvez sejam ainda maiores e mais ambiciosos”.

Questionado se a Sony permitiria que a Housemarque criasse coisas maiores, o cofundador do estúdio disse que essa era “a conclusão certa”.

“Acho que a Sony é o parceiro mais bem posicionado para ajudar a desenvolver ainda mais. Vamos enfrentá-lo, esses são alguns dos melhores desenvolvedores de jogos do mundo. Portanto, estamos muito orgulhosos de fazer parte desse grupo e esperamos colaborar e aprender com eles. ”

No prazo imediato, os funcionários da Housemarque estão fazendo uma pausa, disse Kuittinen. Falando à Famitsu em uma entrevista separada, o MD disse que gostaria de fazer crescer e fortalecer a equipe de 80 pessoas.

“Queremos nos tornar uma organização mais robusta, preenchendo as lacunas e agregando novos talentos à equipe para garantir um crescimento sólido. Não queremos crescer muito rápido ”, disse ele.

Falando em outra entrevista no mês passado, o diretor de marketing da Housemarque, Mikael Haveri, disse que embora o estúdio tenha aspirações de continuar criando jogos grandes e de grande sucesso, ele não descartará totalmente um dia voltar para títulos menores.

“Nós ainda amamos fliperama. Ainda amamos jogos menores também. Quem sabe? Talvez 26 anos no futuro, faremos mais disso também. Mas isso realmente depende de quão bem-sucedidos somos capazes de nos construir com os tipos de experiências que o Returnal agora está representando. ”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *