Hideo Kojima fala sobre Death Stranding 2, futuro da indústria e sobre o filme em entrevista


Death Stranding 2 reescrito pandemia

Hideo Kojima, o homem por trás das séries Metal Gear e Death Stranding, acha que as plataformas de hardware de jogos acabarão por desaparecer e tudo poderá ser compartilhado a qualquer momento em vários dispositivos diferentes.

Falando com IGN, o lendário game designer discutiu uma variedade de tópicos, incluindo as mudanças drásticas nos campos de entretenimento nos últimos anos, dizendo que as plataformas de hardware de jogos desaparecerão em algum momento e os jogos estarão amplamente disponíveis em uma variedade de dispositivos diferentes. , como dispositivos inteligentes e PCs. Sua principal preocupação, no entanto, é sobre um mundo onde o entretenimento é trazido de cima, fazendo um paralelo muito interessante de como a ampla disponibilidade de discos compactos mudou a música, com a capacidade de pular músicas influenciando a composição de certas maneiras.

“Acho que as plataformas de hardware de jogos acabarão desaparecendo e tudo poderá ser compartilhado a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa, em dispositivos como smartphones, tablets e PCs. Minha preocupação, porém, é que o mundo possa se tornar um mundo onde o entretenimento seja trazido de cima para nós. Mesmo agora, a IA recomendará o que acha que você vai gostar e acho que terminaremos em um lugar onde os vídeos individuais mudam dependendo de quem os está assistindo.

O som da música mudou assim que começou a ser lançado em CD em vez de discos de vinil. Você pode pular faixas instantaneamente em um CD, então a ordem dos versos, pontes e refrões em uma música começou a mudar [para envolver o ouvinte desde o início da música]. Talvez seja inevitável que apenas as obras de entretenimento agradáveis ​​sobrevivam à medida que o entretenimento muda por causa do meio, mas também há perigo nisso.”

Na entrevista, Hideo Kojima também falou brevemente sobre Death Stranding 2 e sua recém-anunciada adaptação para o cinema. A segunda entrada da série, como mencionado anteriormente, foi reescrita devido à pandemia, pois Hideo Kojima sentiu que a história escrita antes não ressoaria tão bem com os jogadores que passaram pela pandemia.

“Foi o mesmo com o 11 de setembro. A ficção muda quando algo tão grande acontece. Quando acontece algo que ninguém pensou ser possível, as obras de ficção escritas antes disso tornam-se menos eficazes como entretenimento.

É por isso que reescrevi completamente o DS2 a partir de seus temas  também. Você não pode fingir que algo tão grande nunca aconteceu. Embora os próprios jogos sejam baseados em personagens que não estão presos à nossa realidade, os próprios jogadores passaram pela pandemia, e uma história escrita antes dessa experiência simplesmente não ressoaria com eles da mesma forma, fosse uma história de fantasia. ou um de ficção científica.”

Falando sobre a adaptação cinematográfica de Death Stranding, Hideo Kojima confirmou que recebeu muitas ofertas, mas sua intenção não era fazer um filme de grande sucesso. Alex Lebovici, da Hammerstone Studios, foi o único que se ofereceu para fazer um filme com uma abordagem mais artística, fazendo assim a parceria acontecer. Em relação à história e personagens, Hideo Kojima ainda não decidiu nada, mas confirmou que levará o filme em uma direção que ninguém tentou antes com uma adaptação cinematográfica de um jogo.

“Ainda não decidimos isso. O fracasso das adaptações cinematográficas de jogos de um tempo atrás levou a muitos filmes que atendem aos jogadores, certo? É por isso que eles têm a mesma aparência de um jogo. Não quero que o filme Death Stranding seja assim. Em vez disso, estou adotando a abordagem de mudar e evoluir o mundo de Death Stranding de uma maneira que se adapte bem ao filme. Eu fiz Death Stranding para ser um jogo, e jogos são jogos. Não há necessidade real de transformá-los em filmes. Então, de certa forma, o filme Death Stranding está tomando uma direção que ninguém tentou antes com uma adaptação cinematográfica de um jogo.  Acho que preciso fazer algo que inspire algumas das pessoas que assistem a se tornarem criadores daqui a 10 ou 20 anos.”

Juntamente com Death Stranding 2, Hideo Kojima e Kojima Productions também estão trabalhando em um novo projeto de nuvem com a Microsoft. Segundo o game designer, esse projeto é um projeto que ele vem pensando há cinco ou seis anos, exigindo uma infraestrutura que nunca foi necessária antes. A Microsoft finalmente mostrou que entendia, iniciando a colaboração entre as duas empresas.

“Costumo ficar entediado facilmente. Parte do motivo pelo qual consigo criar jogos há 30 anos é porque a nova tecnologia substitui a antiga tão rapidamente. A tecnologia que você usa hoje pode não ser aplicável amanhã, e estou interessado em descobrir maneiras de incorporar o novo. Fazer a escolha errada pode resultar em fracasso, é claro. É um pouco como um programa espacial dessa forma.

O projeto em que estamos trabalhando com a Microsoft é algo em que venho pensando há cinco ou seis anos. O projeto exigia uma infraestrutura que nunca havia sido necessária antes, então discuti com várias grandes empresas e fiz apresentações, mas eles realmente pareciam pensar que eu estava louco. No final das contas, foi a Microsoft quem mostrou que entendia e agora estamos trabalhando juntos no projeto, inclusive na frente de tecnologia.”

Como mencionado acima, Death Stranding 2 é um dos próximos títulos da Kojima Productions. Foi anunciado no início deste mês durante o show The Game Awards 2022 e será lançado no PlayStation 5 em uma data de lançamento ainda a ser confirmada.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.