Funcionários da CD Projekt estão irritados com a gerência de Cyberpunk 2077


cyberpunk 2077 wall running

Uma rebelião está ocorrendo na editora polonesa de videogames CD Projekt SA depois que o título mais recente da empresa, altamente antecipado e três vezes atrasado, foi lançado para críticas contundentes sobre bugs.

Funcionários frustrados e furiosos fizeram perguntas ao conselho durante uma videoconferência interna na quinta-feira, que começou com a administração se desculpando pelo lançamento desastroso do Cyberpunk 2077, de acordo com duas pessoas presentes. Era uma atmosfera adequada para uma empresa cujo slogan, estampado em cartazes em todo o seu escritório em Varsóvia, é “Somos rebeldes”.

Os desenvolvedores fizeram perguntas diretas sobre a reputação da empresa, os prazos irrealistas do jogo e as prorrogações implacáveis ​​nos meses e anos que antecederam o lançamento do jogo em 10 de dezembro.

A reunião ocorreu antes do anúncio chocante da Sony Corp de que estava retirando o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e oferecerá reembolso total a qualquer cliente que solicitar um. Durante a reunião de equipe, os diretores da CD Projekt disseram que chegaram a um acordo com a Sony, mas não ofereceram detalhes. Em um post no Twitter na sexta-feira, a empresa disse que “após nossa discussão com o PlayStation, foi tomada a decisão de suspender temporariamente a distribuição digital” do jogo.

Uma porta-voz da CD Projekt disse que a empresa não comentaria as discussões da reunião interna.

Cyberpunk 2077 é um dos maiores jogos do ano e tem sido um sucesso financeiro, vendendo mais de 8 milhões de pré-vendas e batendo recordes de vendas de jogos para PC. Mas os jogadores acharam o jogo cheio de bugs, especialmente nos consoles PlayStation 4 e Xbox One de última geração, fazendo com que as ações da CD Projekt despencassem e levando fãs e críticos a descrever Cyberpunk 2077 como inacabado. As ações da CD Projekt caíram 12% em Varsóvia na sexta-feira, pontuando uma queda constante neste mês que eliminou os ganhos do ano.

Durante o desenvolvimento do Cyberpunk 2077, a equipe suportou vários períodos de extensas horas extras, incluindo semanas obrigatórias de seis dias para terminar o jogo, informou a Bloomberg. Quando questionados sobre este momento crítico nas perguntas e respostas, os diretores disseram que tinham planos para melhorar as práticas de produção no futuro, mas não entraram em detalhes, de acordo com uma pessoa que estava lá.

Um funcionário perguntou ao conselho por que havia dito em janeiro que o jogo estava “completo e jogável” quando isso não era verdade, ao que o conselho respondeu que assumiria a responsabilidade. Outro desenvolvedor perguntou se os diretores da CD Projekt achavam que era hipócrita fazer um jogo sobre exploração corporativa enquanto esperavam que seus funcionários trabalhassem horas extras. A resposta foi vaga e evasiva.

Muitos observadores da indústria se perguntam por que o Cyberpunk 2077, que foi anunciado pela primeira vez em 2012 e foi adiado três vezes em 2020, ainda parece estar inacabado. Vários funcionários atuais e ex-funcionários que trabalharam no Cyberpunk 2077 disseram a mesma coisa: os prazos do jogo, definidos pelo conselho de diretores, sempre foram irrealistas. Ficou claro para muitos dos desenvolvedores que eles precisavam de mais tempo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *