Final Fantasy XVI terá árvore de habilidades e cenário principal está completo


Durante uma transmissão da Tokyo Game Show, Naoki Yoshida e Hironobu Sakaguchi falaram sobre o Final Fantasy XVI oferecendo uma pequena atualização sobre o desenvolvimento.

Você deve conhecer Naoki Yoshida como diretor e produtor de Final Fantasy XIV e produtor de XVI. Hironobu Sakaguchi é atualmente o chefe da Mistwalker (que lançou recentemente o Fantasian) e é amplamente conhecido como o pai da série Final Fantasy.

Sakaguchi mencionou que sente que Final Fantasy XVI vai ser uma fantasia completa e Yoshida confirmou que o cenário principal está completo.

As missões secundárias estão em desenvolvimento e quase concluídas. Os modelos de personagens também estão quase prontos e a equipe só precisa melhorar um pouco a qualidade.

Yoshida continuou mencionando que o foco inicial era produzir o cenário principal com uma pequena equipe. Embora o período total de produção seja bastante longo, o tamanho da equipe não aumentou muito até que os planos foram finalizados. Houve muitas tentativas e erros. Yoshida acredita que é importante começar com uma equipe pequena e depois expandir gradualmente.

Naoki Yoshida revelou que o próximo jogo terá um sistema de árvore de habilidades “expansivo”. Yoshida também notou que a decisão de incluir árvores de habilidades foi feita para fornecer uma sensação de “crescimento” de um personagem de uma forma que parecesse única e pessoal para o jogador.

Discutindo o Fantasian , Sakaguchi afirmou que “uma das melhores sensações” ao jogar um RPG foi quando uma nova árvore de habilidades foi desbloqueada. Sakaguchi observou como um dos aspectos centrais dos RPGs é a capacidade de personalizar dentro dos limites de um personagem predefinido.

Para isso, Yoshida revelou que  Final Fantasy XVI apresentaria uma árvore de habilidades que “se expande” de forma semelhante ao Fantasian. Ao explicar a decisão, Yoshida concordou com Sakaguchi e afirmou:

Geralmente há duas maneiras de interpretar um personagem. Você pode se colocar na pele de um protagonista predefinido ou, como em [ Final Fantasy] 14, pode se tornar seu próprio protagonista. Mas mesmo no caso em que você ‘joga’ com um herói predefinido, é melhor ter algum senso de personalização na progressão do personagem, pois isso dá opções de jogo mais amplas.

Além disso, Yoshida mencionou que foi influenciado pelos jogos que Sakaguchi criou e sua capacidade de fazer os jogadores se sentirem os heróis da história.

Sakaguchi (talvez de brincadeira) se ofereceu para escrever uma missão para o jogo, e Yoshida mencionou que ele poderia escrever para Final Fantasy XIV, mas o pai de Final Fantasy respondeu que não gostaria de competir com Yasumi Matsuno (que deu a ele 1 milhão de gil para começar no XIV) e Yoko Taro.

Final Fantasy XVI será lançado para PS5 e PC. Nenhuma janela de lançamento foi compartilhada e a exclusividade do console PS5 foi explicitamente descrita como temporária.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *