Ex-diretor da BioWare comenta as dificuldades de desenvolver com a engine Frostbite


Ex-diretor da BioWare comenta as dificuldade de desenvolver com a engine Frostbite

Aaryn Flynn, ex-diretor geral da BioWare, comentou em uma palestra durante a conferência do evento canadense Reboot Develop Red, e cobrido pelo portal Gamesindustry, sua experiência depois de trabalhar e desenvolver há anos com a Frostbite, a engine gráfica criada pela DICE e que praticamente é usado em todos os projetos pertencentes à Electronic Arts e seus estudos internos:

Frostbite é uma engine interna da EA. Muito poderosa, rápida, bonita, capaz de construir coisas realmente ótimas. Mas também é extremamente delicada e precisa de uma grande equipe. Você pode alcançar marcos tecnológicos impressionantes e realmente está na vanguarda do que é possível.

Minha experiência com ela foi a seguinte: você pode fazer coisas incríveis, andar muito rápido em alguns elementos, mas é muito delicada e difícil de lidar.

Estava ficando cada vez mais difícil criar o conteúdo que as pessoas queriam. Era cada vez mais difícil mover esse conteúdo através de projetos e fazer coisas. E, embora tivéssemos mais pessoas (mais equipes, mais pessoas), estávamos diminuindo a proporção com a qual poderíamos construir e fazer essas experiências.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *