EA decepcionada com lançamento de Battlefield 2042, esfria plano de NFT


battlefield 2042 não terá campanha

Em uma chamada de ganhos financeiros para o terceiro trimestre de seu ano fiscal, a editora Electronic Arts falou de sua decepção com as vendas abaixo das expectativas de seu atirador militar sitiado, Battlefield 2042.

“Tivemos um desafio no terceiro trimestre, pois o lançamento do Battlefield 2042 não atendeu às expectativas”, disse o CEO Andrew Wilson, em uma ligação transcrita pelo Seeking Alpha. Battlefield 2042 sempre foi um jogo ambicioso e nossas equipes se esforçaram para inovar em muitas dimensões, incluindo escala massiva e partidas de 128 jogadores, novos modos, nova jogabilidade dinâmica e muito mais.”

Wilson também fez referência aos “problemas de desempenho imprevistos” que incomodaram o título durante o período de lançamento, ao mesmo tempo em que observou que algumas das decisões gerais de design de Battlefield 2042 e novas mecânicas de jogo podem não ter ressoado com a base de jogadores da franquia.

“Algumas das escolhas de design que fizemos com o jogo também não agradaram a todos em nossa comunidade”, disse Wilson. “Estamos totalmente comprometidos em realizar todo o potencial deste jogo e totalmente comprometidos com nossos fãs de Battlefield . Já implementamos uma série de grandes atualizações no jogo e há mais a ser feito.”

Em comentários adicionais, parece que a EA pode estar voltando atrás em seu entusiasmo inicial para entrar no mercado de NFT. Apesar do controverso esquema parecer personalizado para a linha de títulos esportivos da Electronic Arts, Wilson afirmou durante a ligação que a empresa “não estava olhando para nada neste momento”.

“Acredito que a colecionabilidade continuará sendo uma parte importante de nossa indústria e dos jogos e experiências que oferecemos aos nossos jogadores”, continua Wilson.”Se isso faz parte do NFT e do blockchain? Bem, isso continua a ser visto. E acho que a maneira como pensamos sobre isso é que queremos oferecer a melhor experiência possível ao jogador. E assim vamos – vamos avaliar isso ao longo do tempo. Mas agora, não é algo que estamos atraindo o público.”

Anteriormente, a EA havia falado que a tendência NFT era uma parte muito importante do futuro da indústria de jogos. Mas parece que a editora está optando por pisar no freio nesse futuro, pelo menos por enquanto. Quanto ao que pode ter levado a essa súbita mudança de opinião – talvez nunca saibamos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.