Donald Trump volta a culpar os jogos pelos recentes massacres sofridos, ESA e Take Two rebatem


Donald Trump volta a culpar os jogos pelos recentes massacres sofridos, ESA e Take Two rebatem

A popularização dos games e a desumanização do ser humano através de jogos violentos voltaram a ser relacionados como uma das possíveis causas para os massacres recorrentes nos nos Estados Unidos da América. A relação foi feita por Trump e um governador conservador do Texas.

Depois do governador do Texas ter culpado os games pelo massacre em El Paso, descrevendo-os como “ferramentas que perturbam a mente dos jogadores”, o presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, também relacionou o ocorrido com os games, em um discurso.

Houveram dois massacres, um no sábado em El Paso, no Texas e outro no manhã seguinte de Domingo em Dayton, no Ohio. Por isso, Trump pediu um país unido, livre de racismo, bigotismo e supremacia branca.

Estas ideologias sinistras devem ser derrotadas. O ódio não tem lugar na América. O ódio deturpa a mente, devasta o coração e devora a alma.

Mas como o normal do presidente, Donald Trump fez questão de mencionar o papel dos games nestes massacres e como são necessários regulamentos para impedir que isso ocorra novamente.

Trump falou da importância em monitorar o papel da internet para incentivar à violência com armas de fogo. Trump fala ainda da intenção em monitorar o lado mais obscuro da internet. Além disso Trump falou na “necessidade de parar com a glorificação da violência na nossa sociedade, isto inclui os horríveis e infelizes games violentos, agora, algo comum.”

Em resposta ao presidente estadunidense, a Entertainment Software Association (ESA), associação comercial da indústria de videogames dos EUA, apresentou argumentos que refutam as declarações de Trump.

Mais de 165 milhões de americanos jogam videogames, e mais de bilhões ao redor do mundo fazem o mesmo. Mesmo assim, outras sociedades que jogam avidamente videogames, não mostram o nível trágico de violência que acontece nos Estados Unidos. […] Videogames contribuem para a nossa sociedade com tipos específicos de terapias, avanços médicos, ferramentas educacionais, inovação nos negócios e muito mais.

Além disso, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, fez questão de comentar sobre a declaração de Trump que incendiou os debates sobre o assunto.

Em nome de todos aqui na Take-Two, estamos enojados e tristes com essa tragédia. Mas culpar um tipo de entretenimento é irresponsável e, principalmente, desrespeitoso com as vítimas. Entretenimento é consumido mundo afora. É o mesmo mundo. Violência com armas de fogo é algo unicamente americano e precisamos nos focar nos verdadeiros problemas.

A discussão sobre a relação entre videogames e violência é algo que foi levantado várias vezes nas últimas décadas. Recentemente, até mesmo no Brasil um projeto de lei foi proposto por um político do PSL para “proibir a comercialização de jogo violentos”.

Você pode ver o vídeo da declaração de Trump abaixo:


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *