Disney quer que desenvolvedores de jogos contem histórias originais com as suas franquias


Disney quer que desenvolvedores de jogos contem histórias originais com as suas franquias

A Disney está interessada em investir mais no seu catálogo de jogos.

Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de jogos e experiências interativas da Disney, atualizou na quarta-feira a nova abordagem do estúdio para o licenciamento de jogos no DICE Summit 2020 no Aria Convention Center em Las Vegas.

“Estou aqui por um motivo específico: capacitar você a fazer coisas realmente únicas com nosso [catálogo]. Queremos explorar o poder dos criativos em todo o setor”.

Citando exemplos recentes como EA e Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn Entertainment, sexto título mais vendido de 2019 e Marvel’s Spider-Man da Insomniac Games de 2018, que foi o título de AAA mais vendido na história da Sony com 3,3 milhões unidades vendidas em seus primeiros três dias (desde então, vendeu mais de 13 milhões de cópias), o Shoptaw enfatizou a importância de contar histórias originais e “reimaginar” quais personagens e cenários da Disney poderiam ser.

O executivo da Disney estendeu um convite aos desenvolvedores de jogos na sala e em todo o setor para “entrar e brincar” com seu extenso catálogo de franquias, que agora incluem muitas propriedades da 20th Century (anteriormente chamada de 20th Century Fox), como Avatar e Bob’s Burgers, entre muitos outros.

A Disney mantém um contrato de publicação exclusivo com a EA em jogos do Star Wars para consoles desde 2013. Jedi: Fallen Order do ano passado tem sido a maior história de sucesso desde o início da parceria, superando títulos anteriores como Star Wars Battlefront II em 2017, que vendeu mais de 9 milhões de cópias, mas ficou abaixo das expectativas para o título multiplayer. A EA espera que Jedi: Fallen Order, enquanto isso, chegue a 10 milhões em vendas no início deste ano, apesar de ser uma aventurasingle player que, até o momento, não lançou nenhum conteúdo novo desde seu lançamento em novembro.

Outra parceria de longo prazo foi com a Square Enix, com a qual a Disney trabalhou nas últimas duas décadas na série Kingdom Hearts. O último jogo da franquia, Kingdom Hearts 3, estreou no ano passado e vendeu mais de 5 milhões de cópias, tornando-se o título de venda mais rápida da série. Sobre isso, Shinji Hashimoto, produtor de KH3, disse:

“Trabalhar com nossos amigos da Disney durante nosso relacionamento de quase 20 anos produziu algo que nenhum de nós poderia ter conseguido sozinho. A equipe da Disney/Pixar forneceu um apoio inestimável para nos ajudar a realizar nossas visões criativas através desta amada saga. ”

A apresentação na DICE é a primeira vez que a Disney, que se afastou do desenvolvimento de seus próprios jogos recentemente para se concentrar em parcerias de licenciamento com estúdios de jogos, recuou em seus planos mais amplos de jogos desde a aquisição da 21st Century Fox no início do ano passado.

“Queremos sonhar grande e esperamos ansiosamente todas as coisas que podemos fazer juntos.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *