Death Stranding está envolvido em polêmica com a Famitsu no Japão


Death Stranding está envolvido em polêmica com a Famitsu no Japão

Death Stranding está envovido em uma polêmica no Japão após ser descoberto referências à Famitsu dentro do jogo.

Desenvolvido pela Kojima Productions, é conhecido que Death Stranding estaria cheio de participações especiais (como o Conan O’Brien). Mas uma participação entrou no centro do debate de discussões, é a presença de Hirokazu Hamamura. Hiroka Hamamura é o editor chefe anterior da revista Famitsu, hoje ele é o atual presidente da revista Enterbrain.

A polêmica se inicia com o fato de Death Stranding ter recebido uma nota perfeita na Famitsu. O caso levou os fãs a questionarem a integridade e confiabilidade da nota após mais a confirmação da relação de Kojima e Hamamura. O caso ficou pior, já que alguns relembraram que um dos jogos anteriores de Hideo Kojima, o Metal Gear Solid: Peace Walker recebeu a mesma nota perfeita que Death Stranding recebeu.

O site Kotaku investigou que o público japonês está agora discutindo sobre a legitimidade da crítica especializada da Famitsu. Foi descoberto que não só Hamamura aparece, como também o mascote da Famitsu, visto aos olhos japoneses como algo de mal gosto.

No jogo, Hamamura é listado nos créditos finais e surge como “O Colecionador”, cujo pai trabalhou como editor numa revista de games e tece vários elogios a Sam pelas suas entregas.

Este Colecionador diz a Sam que ele “certamente entrará para a lista dos mais famosos” e os jogadores Japoneses acreditam que isto é uma clara alusão à nota que Death Stranding recebeu na revista.

Além desta versão virtual de Hamamura, os jogadores também encontraram Necky the Fox no mundo de Death Stranding e muitos expressaram desconforto com estas referências e a consequente análise ao jogo.

Abaixo há algumas declarações de fãs japoneses sobre o ato.

Dar uma nota perfeita a algo no qual aparece é desagradável.

Se vai aparecer em um jogo, não o analise.

Penso que não tem problema ele aparecer no jogo, mas isto precisa ser esclarecido na análise.

As análises a Death Stranding na Famitsu não mencionam a presença do mascote ou de Hamamura e este é apenas o mais recente episódio controverso em torno da Famitsu no Japão.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *