Diretor de Days Gone acha que a Sony dá importância demais nas notas do Metacritic


days gone veredito vale a pena critica review analise

Em uma entrevista transmitida, John Garvin, o diretor de jogos de Days Gone, descreveu o que ele vê como uma questão de jogos sendo desenvolvidos com base nas pontuações do Metacritic. Isso vem na sequência de relatórios que afirmam que Days Gone teve a permissão negada para o desenvolvimento de uma sequência.

Garvin detalha o que ele acredita é que a percepção pode ser mais importante do que as vendas reais de um jogo e passa a usar a Disney como uma comparação. “Se você é a Disney, não pode se dar ao luxo de fazer um filme idiota, mesmo que um monte de gente vá assistir”, disse Garvin quando questionado se ele acredita que a pontuação do Metacritic é mais importante do que as vendas gerais.

Days Gone, um jogo de sobrevivência de zumbis de mundo aberto, foi lançado em abril de 2019 e recebeu críticas mistasEntre os críticos, obteve uma classificação média de 71/100, enquanto obteve uma pontuação de 8,3/10 dos jogadores. Isso levou a Sony a negar o sinal verde para desenvolver uma sequência, mesmo com alguns números de jogadores de sucesso e vendas na PlayStation Network.

“O diretor de Days Gone disse na transmissão o quão importante é para a Sony atingir altas pontuações no Metacritic.

Que por esses jogos de mais de 100 milhões de dólares você não pode simplesmente lançar um jogo com nota amarela de 70 no meta e continuar liderando as franquias. É mais importante a barra alta da marca do que as vendas.”

Garvin faz questão de distanciar sua opinião dos executivos, qualificando seus comentários com a afirmação “esta é apenas minha opinião. Não perguntei a esses caras.” Com Days Gone chegando ao PC em maio de 2021, as vendas do jogo parecem crescer apenas com o tempo, trazendo a declaração de Garvin de volta aos holofotes.

É difícil contestar as palavras de Garvin. Garvin reconhece o fato de que a equipe não fez as coisas para tornar o jogo melhor, mas também menciona o politicamente correto, o que é um comentário bizarro. A principal crítica, conforme mencionado no Metacritic, é que ele é muito repetitivo e se arrasta por muito tempo. Neste caso, Garvin parece tanto assumir a culpa, mas também transferi-la para um bode expiatório de guerreiro da justiça social.

Embora não se saiba onde a Sony se posiciona na ideia de que o Metacritic determina tudo para um jogo, Garvin parece acreditar que essa pode ser a principal causa da relutância em dar luz verde a uma sequência. Seja qual for o caso, o jogo viverá como algo que os jogadores amplamente apreciados, enquanto os críticos estiveram em todo o espectro. Enquanto Days Gone não verá uma sequência tão cedo, os fãs do jogo devem estar entusiasmados porque a versão para PC a ser lançada em breve irá apenas expandir o público.

Days Gone já está disponível para PS4 e será lançado em 18 de maio de 2021 para PC.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *