CD Projekt explica o motivo de usarem a Unreal Engine 5 para The Witcher 4


novo the witcher anunciado

A CD Projekt Red diz que escolheu o Unreal Engine 5 para o desenvolvimento de The Witcher 4 depois de ver uma “mudança para o suporte de mundo aberto” do criador Epic Games.

O CTO do Studio Paweł Zawodny discutiu a mudança para o UE5, bem como a nova parceria da CDPR com a Epic, durante o evento de lançamento do State of Unreal de hoje“Foi a mudança para o suporte de mundo aberto que chamou nossa atenção para o Unreal Engine 5”, disse ele.

O diretor do jogo, Jason Slama, acrescentou que uma demo do UE5 em particular levantou as sobrancelhas da CDPR.

“Houve uma demonstração que aconteceu no ano passado, que foi a demonstração do ambiente medieval, onde em um ponto há um quadro de avisos que parece estranhamente familiar a coisas que fizemos no passado. Ele até tem uma placa que diz ‘exterminador de monstros procurado’. ‘”, disse Slama. “Nós estamos tipo, eles estão tentando nos dizer ‘venha para o Unreal Engine, veja como seus jogos podem parecer ótimos lá’? Essa demo inteira foi feita com esse propósito nefasto? Eu não sei, mas definitivamente pegou meu olho.”

Jakub Knapik, diretor de arte de VGX e iluminação da CDPR, descreveu o novo mecanismo como “uma caixa de ferramentas que tem muitos recursos, muitas soluções já existentes que permitem que as equipes experimentem coisas novas”.

“O fato da Unreal ser usada por muitas equipes já no mundo, muitas perspectivas são projetadas no design das ferramentas, e isso ajuda uma ferramenta a ser muito mais ágil”, acrescentou Knapik, ecoando comentários iniciais do CDPR em relação à versatilidade do motor, que foi foco do anúncio de The Witcher 4, que tecnicamente não é chamado de The Witcher 4. “Em suma, é uma tecnologia muito, muito legal para prototipar e criar ambientes muito rapidamente, muito bonitos e muito realistas.”

Embora a mudança para o Unreal Engine 5 faça com que o CDPR deixe seu REDengine proprietário para trás, ele ainda será usado para a próxima expansão do Cyberpunk 2077.

Um novo jogo Tomb Raider em desenvolvimento no Unreal Engine 5 também foi anunciado no show de hoje, com a Crystal Dynamics oferecendo elogios semelhantes ao mecanismo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.