Bully 2 existiu e foi cancelado após 2 anos de desenvolvimento


Bully 2 existiu e foi cancelado após 2 anos de desenvolvimento

Segundo o VGC, algumas fontes que participaram do projeto relataram que Bully 2 chegou a ser desenvolvido, mas foi cancelado.

O co-fundador da Rockstar, Dan Houser, e alguns de seus desenvolvedores mais confiáveis ​​escreveram um roteiro para Bully 2 já em 2008, que continha as primeiras cenas e um resumo do resto da história, segundo fontes com conhecimento de desenvolvimento.

A Rockstar New England passou mais de um ano trabalhando em Bully 2, no início de 2010, chegando a criar uma versão jogável com jogabilidade básica de mundo aberto.

A história era Jimmy, herói do primeiro jogo, e contava com muitos personagens que retornariam. Tudo começava na casa do padrasto de Jimmy no verão, no final de um ano letivo, disse a fonte, o que corrobora alegações anônimas relatadas pelo Bully YouTuber SWEGTA.

Uma segunda fonte bem informada disse à VGC que a equipe nunca decidiu onde a história completa levaria Jimmy, e que retratava parte de seu dia-a-dia no ano letivo, talvez na escola ou faculdade, era uma opção em discussão.

Alguns anos depois, em algum momento entre o lançamento do Red Dead Redemption em maio de 2010 e o final de 2013, uma equipe da Rockstar New England passou entre um ano e 18 meses desenvolvendo o conceito, disse a segunda fonte.

Isso foi liderado principalmente pela equipe de arte, incluindo Drew Medina, que na época era o artista principal da Rockstar New England, e Steven Olds, que era o diretor visual da Rockstar New York durante o desenvolvimento do Bully original. Ambos foram contatados para dar mais detalhes do cancelamento, mas nenhum deles respondeu.

A segunda fonte disse que o trabalho culminou em uma versão jogável do Bully 2 descrita como uma “algo muito pequeno” do jogo, completa com uma jogabilidade simplista em mundo aberto. Foi construído usando o Rockstar Advanced Game Engine (RAGE), a mesma engine usada para Grand Theft Auto 4 e 5, Max Payne 3 e ambos os jogos de Red Dead Redemption.

Apesar desse progresso, o Bully 2 nunca ganhou impulso e “fracassou”, disse a fonte. A equipe foi transferida para outros projetos.

Existia, era jogável, era uma pena que nunca saiu do projeto.

Muitos desenvolvedores que trabalharam na Rockstar New England durante o período listam um “jogo sem aviso prévio” em seus currículos.

A Rockstar se recusou a comentar esta história.

Foi sugerido que a Rockstar poderia trabalhar com Bully 2 novamente no futuro, mas nossas fontes não foram capazes de confirmar se a sequência está novamente em desenvolvimento ativo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *