Bloober Team queria fazer um jogo alienígena ambientado na Idade Média


bloober team jogo alien idade media

A desenvolvedora polonesa Bloober Team estava trabalhando em um jogo Alien ambientado na Idade Média, de acordo com informações coletadas pela GamePressure.

O boato pega carona nas informações oficiais tiradas dos projetos financiados pela UE da Bloober Team. Um deles, de codinome Black, de fato parece se encaixar no projeto.

Apresentado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, a jogabilidade é uma mistura de exploração, sobrevivência e combate. Os jogadores exploram o mundo explorando o ambiente, interagindo com personagens e participando de cenários baseados em histórias. À medida que a história avança, eles moldam a narrativa fazendo uma série de escolhas morais que levarão a um de pelo menos dois finais. Às vezes, o jogador se envolve em combate visceral corpo a corpo, ou corpo a corpo. Embora esparso e às vezes opcional, o combate sempre representa um desafio e aumenta a tensão, adequado para um jogo de terror de sobrevivência. O herói é constantemente superado em número, ou dominado, e pode facilmente perecer se não for cuidadoso. Quando o combate não é uma opção, os jogadores terão a tarefa de simplesmente permanecer vivos diante de probabilidades aparentemente intransponíveis. Eles podem conseguir isso por meio de evitar furtivamente,

Esses segmentos, incluindo encontros com os inimigos alienígenas, servirão para realmente aumentar a tensão e fornecer ao jogo uma sensação de terror muito necessária. Você vai fugir de seus inimigos, distraí-los ou enfrentá-los de frente?

Características principais:

• cenário único, a mistura não convencional da Idade Média e espécies exóticas

• história madura dos aspectos sombrios da fé e da humanidade com a forma de vida alienígena como catalisador para o desenvolvimento do personagem

• escolhas morais ambíguas (devemos punir aqueles que nos prejudicaram ou ficar com eles contra um mal maior? Devemos salvar uma criança ao custo de nossa própria vida?)

• mistura de furtividade e combate visceral intenso (corpo a corpo/corpo a corpo)

• o cenário histórico torna a história mais realista e relacionável, permite potenciais spin-offs ambientados em outros períodos históricos (a la Assassin’s Creed).

A descrição parece quase perfeitamente baseada em um sucessor espiritual de Alien: Isolation, exceto na Idade Média. As fontes citadas pela GamePressure revelaram que a Bloober Team originalmente planejava revelar o jogo sem mencionar a presença do Xenomorfo, referindo-se apenas a um alienígena sendo reverenciado como uma divindade pelos cultistas. A revelação da marca Alien viria apenas mais tarde, como uma espécie de choque para os fãs.

Infelizmente, a própria Bloober Team disse ao IGN há algum tempo que o projeto de codinome Black mudou radicalmente do que foi descrito nos documentos apresentados para obter financiamento da UE. De acordo com as informações desenterradas pela GamePressure, a aquisição da 20th Century Fox pela Disney em março de 2019 mudou tudo, pois os novos proprietários realmente não gostaram desse conceito de Alien na Idade Média. Como tal, não teremos este jogo Alien, e é provável que o projeto Black seja algo totalmente diferente sempre que for lançado.

A Bloober Team está trabalhando em um novo jogo Layers of Fear feito com o Unreal Engine 5 . Eles também firmaram uma parceria estratégica com a Konami (o que levou muitos a especular que seria sobre um novo jogo de Silent Hill) e mais recentemente com a Rogue Games.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.