“A realidade virtual tem muito a aprender”, diz presidente da Sony


Sony não tem nada a dizer sobre o PlayStation VR 2

Dizer que a Sony está entre as maiores defensoras da realidade virtual na indústria de jogos não seria um exagero. Ela fizer progressos impressionantes com o PSVR nos últimos dois anos, e está claro que essa é uma área na qual ela continuará investindo. Mas até a Sony entende uma coisa: o VR ainda está no início e quem trabalhar neste espaço tem muito a aprender.

Recentemente, falando em uma entrevista à GameWatch (via Wccftech), o presidente da SIE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, falou sobre VR e disse que, embora seja uma peça impressionante de tecnologia que mostrou grande promessa, ainda há muito a aprender. De acordo com Yoshida, à medida que o hardware básico dos consoles melhora, o mesmo acontece com a experiência em VR que o acompanha.

Acho que a experiência em hardware melhorará a experiência em VR. O VR tem muito a aprender, mesmo em empresas que fazem jogos há muito tempo. Percebi isso assim que comecei o VR. Eu tive que aprender muito porque não podia fazer isso com jogos de TV normais. Mas tínhamos que ter muitas diretrizes para o perigo, mas com a engenhosidade do desenvolvedor, pudemos ver como fazê-lo, e o VR nos faz pensar sobre quais são as habilidades humanas e, após três anos, esse conhecimento está crescendo.

É bastante claro neste momento que a Sony ainda não desistiu do VR e se concentrará nele também no PS5. Eles confirmaram que o PS5 realmente oferecerá suporte ao PSVR – embora isso não signifique que esperemos ver um PSVR 2 em breve.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *