A CD Projekt Red promete melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida dos desenvolvedores do Cyberpunk 2077


cd projekt red trabalho desenvolvedores cybperunk 2077

A prática não tão glamourosa do crunch* é uma das que mais se destacaram no ano passado. Jogos como Red Dead Redemption 2 e Anthem especificamente têm sido destacados por terem períodos particularmente difíceis de desenvolvimento, embora existam muitos outros exemplos. Em recente entrevista ao Kotaku, o co-fundador Marcin Iwiński e o diretor do Cyberpunk 2077, Adam Badowski, destacaram que a CD Projekt Red, um estúdio que tem uma reputação notável na indústria, está tomando medidas para garantir o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. os desenvolvedores são mais sustentáveis ​​e o “crunch” não é obrigatório. Sobre isso, Iwinski disse:

Somos conhecidos – deixe-me ser humilde por um momento aqui – somos conhecidos por tratar os jogadores com respeito … E eu realmente gostaria que também fôssemos conhecidos por tratar os desenvolvedores com respeito. Já estamos trabalhando nisso há algum tempo… mas queremos ser mais humanos e tratar as pessoas com respeito. Se precisarem de folga, eles podem tirar uma folga. Ninguém será desaprovado se isso for solicitado.

Badowski também destacou que há motivações pessoais para essa mudança também:

Estamos ficando mais velhos, e a maioria das pessoas que são responsáveis ​​pela crise, têm famílias, crianças pequenas, e eles se sentem exatamente iguais.

No geral, a CD Projekt Red acredita que os estágios finais do altamente antecipado desenvolvimento do Cyberpunk 2077 serão “melhores do que o período de acabamento do The Witcher” em termos de crunch. Enquanto isso tudo soa bem no papel, Kotaku também destacou que a prática ainda pode existir dentro do estúdio após essa mudança e que o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 não foi tão bem quanto o público em geral pode percebê-lo. Um ex-desenvolvedor anônimo do CD Projekt Red até disse a Kotaku que “eu senti que existem centenas de paralelos que podem ser traçados entre a história do desenvolvimento rochoso de Anthem e a história do rochoso e até mesmo mais rochoso-para- tornar-se desenvolvimento do Cyberpunk 2077. ”

Quanto ao aperto que será mantido, Iwiński disse ao Kotaku:

Temos estado claramente a comunicar às pessoas que, claro, há momentos em que precisamos de trabalhar mais – como penso que a demo da E3 é um bom exemplo.

Sobre isso, Badowski disse:

Às vezes temos especialidades únicas, pessoas muito especiais e você não pode cloná-las. Precisamos que eles trabalhem em coisas altamente específicas. E precisamos pedir a eles que dediquem mais tempo a algo altamente específico, porque não há outra maneira de fazer isso.

Enquanto o crunch não pode se dissipar completamente, se espera que a CD Projekt Red cumpra sua palavra e acabe com o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 com um período que seja leve ao estresse como Marcin Iwiński está sugerindo:

Eu acho que esse é o compromisso que estamos prontos para fazer hoje, e nós estaremos ouvindo as pessoas. Nós definitivamente abrimos muitas linhas de diálogo aqui, e gostaríamos de começar com isso.

  • Crunch é o termo costumeiramente dado pela indústria a épocas em que se tem uma carga acima do normal de trabalho, e geralmente é associado ao final do prazo de entrega de um produto – aquele famoso estirão final para garantir que o jogo saia no período que os times de marketing e comercial determinaram.

Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *