Attack on Titan: O Titã Martelo de Guerra explicado


Attack on Titan O Titã Martelo de Guerra explicado
Attack on Titan O Titã Martelo de Guerra explicado

Como o último dos Nove Titãs a ser formalmente apresentado, a preparação para a estreia do Titã Martelo de Guerra se estendeu até o Arco de Marley de Attack on Titan, que ocorreu após o timeskip de quatro anos da série. Embora tenha sido mencionado apenas no início durante as conversas, o Titã exerceu uma presença agourenta no pano de fundo, à medida que a tensão na narrativa aumentava.

  • O Titã Martelo de Guerra, introduzido no Arco Marley, tinha uma presença agourenta e correspondeu ao seu hype com sua capacidade de alterar ambientes e criar armas poderosas.
  • Ao contrário de outros Titãs, o usuário do Titã Martelo de Guerra poderia manifestá-lo e controlá-lo a partir do solo, em vez da nuca tradicional, permitindo operação remota e ataque baseado no terreno.
  • O Titã Martelo de Guerra tinha a maior capacidade ofensiva entre os Nove Titãs, capaz de criar e manipular construções endurecidas, mas teve que usar sua capacidade de endurecimento estrutural com moderação para evitar a exaustão.

Um Controle Único: Manifestando-se do Zero

Attack on Titan Titã Martelo de Guerra Um Controle Único Manifestando se do Zero
Attack on Titan Titã Martelo de Guerra Um Controle Único Manifestando se do Zero

Uma das características únicas do Titã Martelo de Guerra era o mecanismo por trás de como um shifter controlava seu corpo. A maioria dos shifters Titãs residia nas nucas de seus Titãs, tornando-se um ponto fraco natural para os oponentes atingirem. Por outro lado, o usuário do Titã Martelo de Guerra poderia optar por não controlá-lo pela nuca e, em vez disso, encerrar-se dentro de um cristal endurecido da mesma variedade que a Titã Fêmea de Annie Leonhart foi capaz de manifestar. Conectado por um cordão de carne ao pé do Titã, esse cristal permitia a opção de operação remota.

Devido a isso, a transformação do Titã Martelo de Guerra começou a partir de seus pés, em vez de na nuca, onde o corpo do shifter estava tradicionalmente localizado. Por esse motivo, o usuário poderia manifestar seu Titã e seus poderes desde o solo em diversos pontos, utilizando o terreno como meio de ataque para obter vantagem no combate. A única desvantagem aqui era que o usuário ficava vulnerável se o cristal fosse desconectado do cabo. No entanto, você também poderia reformar o cordão nas circunstâncias certas. Além disso, o Titã Martelo de Guerra foi um dos poucos entre os Nove Titãs capaz de falar em sua forma de Titã, junto com o Titã Carrinho, o Titã Besta de Zeke e o Titã Mandíbula de Ymir.

Criando Poderosas Armas e Artefatos de Guerra

Attack on Titan Titã Martelo de Guerra Criando Poderosas Armas e Artefatos de Guerra
Attack on Titan Titã Martelo de Guerra Criando Poderosas Armas e Artefatos de Guerra

Em termos de aparência, o corpo de 15 metros do Titã Martelo de Guerra de Lara Tybur não tinha cabelo e era coberto quase inteiramente por uma armadura branca e justa feita do mesmo material que proporcionava suas habilidades únicas. As únicas áreas não cobertas pela armadura eram os olhos, partes do pescoço e ombros, bem como a parte inferior do rosto. Dito isso, mesmo estas regiões eram protegidas por finas tiras do mesmo material da armadura, que formavam uma espécie de grelha acima delas. Por baixo da armadura, o Titã tinha a pele com um tom vermelho.

Cumprindo com seu nome, o Titã Martelo de Guerra tinha potencialmente a maior capacidade ofensiva de todos os Nove Titãs. Isto foi uma consequência de seus poderes de endurecimento estrutural que lhe permitiram criar e manipular construções a partir da carne endurecida de Titã. Essas construções podem ser rígidas, nítidas ou flexíveis dependendo do desejo do usuário. Geralmente, as construções em questão eram armas como espadas, lanças, bestas, um chicote de nove caudas ou o martelo homônimo do Titã – que lembrava um martelo com cabo alongado.

Com essas construções, o Titã foi capaz de realizar ataques devastadores que inicialmente dominaram até mesmo o Titã de Ataque de Eren. Além disso, o Titã Martelo de Guerra poderia até estender suas habilidades de endurecimento estrutural ao ambiente, para produzir espinhos enormes do solo para empalar os inimigos que se aproximavam, ou espinhos menores para imobilizar seus pés. Embora essa habilidade fosse extremamente útil, ela precisava ser usada com moderação, pois o uso incessante de endurecimento estrutural cansaria o usuário muito rapidamente.

O Orgulho da Família Tybur e a Herança

Attack on Titan Titã Martelo de Guerra O Orgulho da Família Tybur e a Herança
Attack on Titan Titã Martelo de Guerra O Orgulho da Família Tybur e a Herança

Ao contrário dos outros Nove Titãs, o Titã Martelo de Guerra foi o único a permanecer nas mãos da família Tybur após a Grande Guerra dos Titãs. Como uma das casas nobres Eldianas que lutaram pelo controle dos Nove Titãs durante este conflito, a família Tybur foi a primeira a se aliar ao Rei Fritz e apoiar seu plano de retirada para Paradis. Posteriormente, eles também ajudaram na erradicação do Império Eldian por Marley e passaram a ocupar o mais alto assento de poder na nação, apesar de sua herança Eldian.

Em troca, a família Tybur deu aos Marleyanos a liberdade de autogovernar-se como forma de arrependimento pelos pecados de seus ancestrais. O Titã Martelo de Guerra foi transmitido dentro da família Tybur por gerações após a Grande Guerra dos Titãs, até ser herdado por Lara, a irmã mais nova de Willy Tybur. No ano de 854, Zeke Yeager, o Titã Bestial e Chefe de Guerra da Unidade Guerreira Marleyana, tentou convencer Willy a conceder o apoio do Titã Martelo de Guerra em uma tentativa de lançar uma segunda operação para recuperar o Titã Fundador de Paradis.

O Poder Implacável na Batalha e o Destino Final

Este apelo acabaria por passar despercebido, já que o Titã de Ataque de Eren massacrou uma reunião de delegados globais em Liberio. Depois de matar Willy, Eren começou a lutar contra Lara em sua forma de Titã e quase foi derrotado, até que Mikasa chegou a tempo de salvá-lo. Ele foi então capaz de localizar o cristal de Lara e usou o Titã Mandíbula de Porco Galliard para esmagá-lo, permitindo-lhe consumir os restos mortais de Lara e ganhar o controle de seu Titã.

Depois disso, Eren usou o Titã Martelo de Guerra para escapar de sua prisão em Paradis e empregou seu endurecimento estrutural na batalha contra Reiner e Porco no Arco de Ataque a Titã da Guerra por Paradis. No final, o Martelo de Guerra efetivamente se fundiu com o Titã Fundador e o Titã de Ataque, quando Eren acionou o Rumbling após chegar ao mundo dos Caminhos com a ajuda de Zeke.

O Titã Martelo de Guerra, com sua capacidade única de manifestação e poder de destruição, provou ser um dos Titãs mais notáveis e impressionantes em Attack on Titan, deixando uma marca indelével na série.

Ataque ao Titã está disponível para transmissão no Amazon Prime.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.