Ex-funcionários da Square Enix são presos por suspeita de abuso de informação privilegiada


Square Enix novas franquias

Dois ex-funcionários da Square Enix foram presos em Tóquio, sob suspeita de abuso de informação privilegiada.

O site de tecnologia japonês Automaton relata que Taisuke Sazaki e Fumiaki Suzuki foram presos por adquirir ações da desenvolvedora japonesa Aiming, pouco antes de ser anunciado que estava trabalhando em um novo jogo do Dragon Quest.

Os dois supostamente compraram cerca de ¥ 47 milhões ($ 336.300) em ações da Aiming, pouco antes de ser confirmado publicamente que estava desenvolvendo o título para celular Dragon Quest Tact.

Ao comprar a ação antes do anúncio, acredita-se que a dupla pode ter usado conscientemente informações privilegiadas para depois vender a ação novamente quando seu valor aumentar.

Após as prisões, a Square Enix fez uma declaração confirmando que os dois eram ex-funcionários e afirmando que estava trabalhando com as autoridades na investigação.

“Hoje, alguns meios de comunicação informaram que os ex-funcionários da Square Enix estavam sob investigação por suspeita de uso de informações privilegiadas”, diz o comunicado.

“Temos cooperado plenamente com as solicitações da Securities and Exchange Surveillance Commission. Como a investigação do Ministério Público do Distrito de Tóquio está em andamento, continuaremos a cooperar totalmente com a investigação.

“Lamentamos profundamente a grande preocupação que isso causou a todos os envolvidos. Lidamos com este incidente estritamente, incluindo ações disciplinares internas tomadas contra os funcionários suspeitos”.

A empresa também afirmou que tomou medidas para evitar que uma situação semelhante volte a acontecer.

“Estabelecemos o devido sistema de gestão de informações confidenciais e também estabelecemos um sistema para prevenir o uso de informações privilegiadas, como a obrigação de notificação prévia ao negociar ações da Companhia e proibir a negociação de ações da Companhia e empresas listadas que tenham o negócio relacionamento com a empresa antes que informações não públicas importantes sejam divulgadas”, afirmou.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.