Like a Dragon: Ishin não terá dublagem em inglês


Like a Dragon: Ishin anunciado ps4 ps5

Like a Dragon: Ishin tem sido considerado um jogo impossível de localizar devido à configuração e vários outros problemas, mas agora o desenvolvedor Ryu Ga Gotoku Studio sente que o lançamento ocidental do remake pode ser a melhor versão do jogo.

Relacionados:

Falando com a GameSpot, o chefe do RGG Studio, Masayoshi Yokoyama, revelou que o jogo foi considerado impossível de localizar. O jogo original era difícil para os japoneses entenderem devido a certos conceitos e filosofias, bem como termos japoneses arcaicos, e seria ainda pior no Ocidente:

“Quando estávamos trabalhando em Ishin, pensamos que este jogo era impossível de localizar. Não havia como o time estrangeiro e o time asiático conseguirem localizá-lo. Eu não acho que metade das pessoas realmente entenderia o que está acontecendo É difícil para os japoneses entenderem, provavelmente é ainda mais difícil para os estrangeiros.”

Graças à localização moderna e aos sistemas de jogo, no entanto, isso não é mais um problema. A versão ocidental de Like a Dragon: Ishin terá um sistema que explicará o significado dos termos arcaicos acima mencionados, e é por isso que o chefe do RGG Studio sente que o lançamento ocidental será a melhor versão do jogo até hoje.

O vocabulário usado também é uma das razões pelas quais Like a Dragon: Ishin não receberá uma dublagem em inglês. Conforme confirmado em uma entrevista com Masayoshi Yokoyama, traduzida pelo The Tojo Dojo, a forma como as pessoas falavam durante a era Bakumatsu, a década de 1860, tornaria as linhas dubladas muito longas:

“Não, eles realmente não assistem conteúdo legendado. Especialmente em países de língua inglesa. É por isso que eles preferem ter dublagens. No entanto, não fizemos dublagens para Yakuza 0. Foi legendado. E, apesar disso, era muito popular. Os fãs no exterior que jogam desde aquela época ainda jogam os jogos assim até agora. Em japonês com legendas em inglês. Eles gostam das vozes de Nakano e Kuroda, então eles querem ouvir suas vozes enquanto jogam. Você pode alterá-lo nas configurações. Tem muita gente que brinca com as configurações de vozes em japonês e legendas em inglês. Para o remake de Ishin, estamos usando legendas. Não estamos dobrando dublagem. Estamos traduzindo o jogo para o inglês, mas o vocabulário especializado e a maneira como as pessoas falavam durante a era Bakumatsu tornariam as linhas incrivelmente longas, então simplesmente não funcionaria..”

Like a Dragon: Ishin será lançado no PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One em fevereiro de 2023.

O vocabulário usado também é uma das razões pelas quais Like a Dragon: Ishin não receberá uma dublagem em inglês. Conforme confirmado em uma entrevista com Masayoshi Yokoyama, traduzida pelo The Tojo Dojo , a forma como as pessoas falavam durante a era Bakumatus, a década de 1860, tornaria as linhas dubladas muito longas:

“Não, eles realmente não assistem conteúdo legendado. Especialmente em países de língua inglesa. É por isso que eles preferem ter dublagens. No entanto, não fizemos dublagens para Yakuza 0. Foi legendado. E, apesar disso, era muito popular. Os fãs no exterior que jogam desde aquela época ainda jogam os jogos assim até agora. Em japonês com legendas em inglês. Eles gostam das vozes de Nakano e Kuroda, então eles querem ouvir suas vozes enquanto tocam. Você pode alterá-lo nas configurações. Tem muita gente que brinca com as configurações de vozes em japonês e legendas em inglês. Para o remake de Ishin, estamos usando legendas. Não estamos dobrando dublagem. Estamos traduzindo o jogo para o inglês, mas o vocabulário especializado e a maneira como as pessoas falavam durante a era Bakumatsu tornariam as linhas incrivelmente longas, então simplesmente não funcionaria..”

Like a Dragon: Ishin será lançado no PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One em fevereiro de 2023.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.