Sega diz que seu Projeto “Super Game” se refere a de vários jogos e uso de NFTs


SEGA revelará uma importante notícia na Famitsu da próxima semana

A Sega lançou mais luz sobre seu projeto “Super Game”, explicando que na verdade se refere a vários jogos e que alguns deles podem incorporar tecnologia de nuvem ou NFT.

Em maio de 2021, a empresa revelou durante uma apresentação de resultados financeiros que seu plano de longo prazo incluía uma estratégia de cinco anos chamada “criação do Super Game”.

Sua controladora, Sega Sammy, afirmou em novembro que consideraria investir até ¥ 100,0 bilhões (US $ 882 milhões) nos próximos cinco anos para alcançar suas ambições de ‘Super Game’.

Na época, acreditava-se que o ‘Super Game’ seria um título único e enorme, mas uma nova entrevista interna esclareceu que se refere a uma descrição que a Sega está dando a vários jogos de alto orçamento que planejava.

Em uma entrevista no site de recrutamento da Sega Japan, o vice-presidente executivo Shuji Utsumi explica:

“A Sega oferece uma ampla variedade de conteúdo de jogos, incluindo hardware e conteúdo de arcade, o que é possibilitado por sua diversidade de tecnologias. Definimos ‘SuperGame’ como o desenvolvimento de títulos AAA que cruzam a ampla gama de tecnologias da SEGA, e pretendemos alcançar isso em nosso plano de cinco anos.”

Explicando ainda mais, Utsumi disse:

“Vários títulos estão sendo desenvolvidos dentro da estrutura do SuperGame e, embora cada título varie, não há dúvida de que serão títulos interativos que vão além da estrutura tradicional dos jogos.

“Por exemplo, no passado, as pessoas que jogavam eram chamadas de gamers, mas agora assistir a jogos se tornou uma cultura em si, e essas pessoas não podiam mais ser chamadas de gamers. Acho que há um grande potencial na relação entre as pessoas que jogam e assistem aos jogos. Estamos pensando em criar um novo entretenimento dentro dessas possibilidades.”

De acordo com Utsumi, um título de ‘SuperGame’ deve atender a quatro critérios principais:

“(i) multiplataforma, (ii) desenvolvimento multilíngue global, (iii) lançamento mundial simultâneo e (iv) títulos AAA. Em outras palavras, você pode imaginar que a escala de desenvolvimento de jogos será a de um blockbuster global.”

O gerente geral da Sega, Katsuya Hisai, acrescentou:

“Vários projetos estão em andamento para o SuperGame. No meu departamento, cerca de 50 pessoas já estão envolvidas nas fases iniciais. Esperamos que o número final de funcionários seja de várias centenas”.

O projeto Super Game também pode incorporar tecnologia em nuvem e NFTs, duas tecnologias com as quais a Sega se envolveu recentemente.

O produtor da Sega, Masayoshi Kikuchi, explicou durante a mesma entrevista: “Os jogos têm uma história de expansão através da conexão de várias culturas e tecnologias. Por exemplo, redes sociais e visualização de vídeos de jogos são exemplos recentes.

“É uma extensão natural para o futuro dos jogos que se expandirá para envolver novas áreas, como jogos em nuvem e NFT. Também estamos desenvolvendo o SuperGame da perspectiva de até que ponto diferentes jogos podem ser conectados uns aos outros.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.