Returnal: Gameplay do looping temporal explicado


returnal gameplay mecanica morte

O loop de jogo principal de Returnal pode ser confuso para você mesmo sem ter jogado. Claro, pode ser familiar para aqueles que jogaram Hades, Rogue Legacy e Dead Cells, mas varia o suficiente para justificar a explicação. Aqui, tentamos sucintamente, e sem estragar nada da história, descrever exatamente o que você estará fazendo em um loop de Returnal.

O Primeiro Loop

Returnal abre com a protagonista Selene tendo um pouso forçado no planeta alienígena de Atropos. Com as comunicações desligadas e nenhuma ajuda no caminho, você terá o misterioso objetivo principal de “Localizar a transmissão da sombra branca”. Com apenas uma pistola semiautomática para ajudar a protegê-lo (a menos que você tenha sorte e encontre uma nova arma), você provavelmente não irá longe e acabará morrendo por causa de um desses Titanops com punhos afiados ou talvez desses alienígenas teletransportados . Não se preocupe, morrer faz parte do Returnal e não será a última vez que você viverá, morrerá e se repetirá.

Os loops até que você limpe o primeiro bioma

A primeira vez que você morrer em Returnal, você acordará dentro da nave destruída de Selene da perspectiva de primeira pessoa. Você pode então escolher sair da nave e continuar em seu caminho para a morte novamente.

É aqui que Returnal difere de Hades, não há o mesmo nível de persistência a ser encontrado e você não vai ganhar pontos em aumento de estatísticas ou atualizações permanentes para ganhar força tangível no início de cada run. Há algumas coisas que serão transportadas de uma run para outra, mas falaremos disso um pouco mais tarde.

Por enquanto, você estará melhorando seu arsenal ao longo de cada loop de vida, colocando as mãos em espingardas, rifles de carabina e assim por diante, mas depois os perderá cada vez que morrer. Cada run começa com apenas sua arma na mão, e encontrar melhores armas ao longo do caminho deve ser um de seus principais focos no Returnal.

Você também encontrará power-ups que oferecem habilidades únicas, como regeneração automática da saúde e a opção de risco/recompensa para anexar abraços de parasitas em seu corpo. Eles podem oferecer vantagens muito úteis, mas sempre vêm acompanhados de um efeito colateral negativo. Uma run em Returnal se resume em abrir caminho por uma área, ficando mais forte ao encontrar armas e impulsos, antes de se sentir poderoso o suficiente para enfrentar o chefe daquele bioma.

Derrotar o chefe pode exigir várias tentativas, e descobrir os melhores loadouts para derrubar os inimigos pode exigir várias tentativas experimentais. Mas, uma vez que você derrotou aquele chefe uma vez, as coisas ficarão muito mais fáceis.

Cada Loop Depois

É aqui que Returnal mais uma vez mistura as coisas quando comparado a Hades ou Dead Cells. Depois que um chefe for morto em uma área, você não terá que matá-lo novamente. Em vez disso, matá-los dá a você uma chave especial que abre o portão para o segundo bioma de Atropos, que agora está permanentemente armazenado em seu inventário para cada run subsequente. Isso também se aplica a outros itens importantes no jogo, como sua arma corpo-a-corpo semelhante ao sabre de luz.

Embora o combate dentro de cada um dos encontros de Returnal possa ser desafiador, o fato de você poder apenas encontrar o portão para a próxima área a cada vez a partir daqui e passar por ele torna a experiência muito mais indulgente no geral. Ao trazer alguns dos elementos persistentes de rogue-lites para este jogo mais rogue, Returnal torna mais fácil para você progredir na história e ver mais do mundo em um ritmo mais rápido.

Depois de terminar o primeiro bioma, você poderá interagir com o terminal de desafio diário em sua nave. Estas são runs de perseguição de alta pontuação que não irão progredir na história, mas irão saciar aqueles que procuram as melhores tabelas de classificação como apenas a Housemarque sabe como fazer você querer.

Esperançosamente, isso esclareceu todas as dúvidas que você possa ter sobre o que exatamente você estará fazendo no Returnal. A melhor maneira, claro, é experimentar o mundo de Átropos e todos os seus horrores por você mesmo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *