BioShock 4 terá um mundo aberto e um sistema ambicioso de IA


Bioshock 4 pode estar sendo desenvolvido e pode ser um "Game as Service"

Cloud Chamber está liderando o desenvolvimento do próximo jogo da série BioShock (coloquialmente, mas não oficialmente referido como BioShock 4). Uma série de listas de empregos para cargos na Cloud Chamber começou a pintar um quadro para o que o próximo jogo no universo BioShock implicará. Uma das maiores revelações é que BioShock 4 está definido para ser um jogo de mundo aberto em alguns aspectos, mais do que as passagens subaquáticas tortuosas de Rapture ou as ruas arejadas de Columbia.

Já sabemos há algum tempo (mais uma vez, graças às listas de empregos) que BioShock 4 desprezaria Rapture e Columbia em favor de um “mundo novo e fantástico”, mas os detalhes adicionais foram escassos. Esta última lista de empregos para um Escritor Sênior diz especificamente:

“Esperamos encontrar alguém que possa tecer histórias impactantes e dirigidas por personagens em um ambiente de mundo aberto”.

Além disso, as outras listas de empregos fornecem alguns detalhes tentadores sobre BioShock 4.

A história ainda será contada inteiramente a partir de uma perspectiva de primeira pessoa com “cenários totalmente interativos”. Eles estão procurando por um designer cinematográfico, que diz:

“Estamos procurando um artista que possa criar com maestria os momentos narrativos de primeira pessoa que existem ao longo de um contínuo de cenários totalmente interativos em nosso jogo”.

A lista de um Game Designer para Armas diz que a função “assumirá a propriedade do processo de design das armas do jogador e poderes de assinatura”, revelando que BioShock 4 mais uma vez será uma combinação de armas e poderes.

O mundo aberto será “vivo”, de acordo com a lista de um Designer de Mundo Sênior. “Combine cenários feitos à mão com comportamento de IA emergente para criar um mundo ‘vivo’ que oferece aos jogadores variedade em cada etapa do jogo.”

E a lista de um programador de IA fala sobre forçar os limites das interações de IA nos jogos. 

“Temos grandes ambições para unir IA e narrativa e será sua responsabilidade cristalizar essa ambição em torno de vários sistemas de IA. Você estará em estreita colaboração com a liderança de design para dar corpo aos designs e finalizar as implementações para um sistema de multidão urbana e a ecologia tribal sistêmica de uma IA às vezes hostil. Você liderará o lado da engenharia desses objetivos. Você também deverá ajudar a impulsionar nossa concepção do que é possível nesta arena, fazendo tanto para promover a ambição quanto você tentará construí-la. ”

Além disso, esta lista fala sobre “um sistema de multidão urbana de IA significativo” e “ecologia tribal sistêmica de uma IA às vezes hostil” e que o papel “ajudará a ampliar o que é possível com sistemas de multidão interativos”.

É importante observar que o escopo do desenvolvimento pode mudar e as listagens não se referem necessariamente aos recursos finais que farão parte do jogo. Por enquanto, essas são apenas dicas sobre a direção que Cloud Chamber pretende tomar o próximo jogo BioShock, mas não saberemos mais com certeza até que seja revelado.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *