Square Enix continua lucrativa apesar de perdas de sua divisão de jogos


Square Enix prevê crescimento acentuado nos lucros após a E3 2019

A Square Enix divulgou seu último relatório de lucros e, apesar de seu lado de jogos operar com prejuízo nos últimos dois trimestres consecutivos, a empresa conseguiu atingir um crescimento ano após ano e permanecer lucrativa no processo. Ao longo de nove meses encerrados em dezembro de 2020, a Square Enix relatou um aumento nas vendas líquidas de 33,7% em comparação com o mesmo período de 2019.

Isso viu a receita operacional da empresa aumentar 47,7% para 41,022 milhões de ienes e, embora fosse lucrativa, esses números caíram 4,3% quando comparados aos números de 2019. Final Fantasy VII Remake (confira a nossa análise) provou ser um grande sucesso para a Square Enix, já que seu lançamento no primeiro trimestre teve vendas líquidas que foram mais do que o dobro do melhor período da empresa em 2019, ganhando 34,1 bilhões de ienes.

O segundo e o terceiro trimestres do ano foram menos bem-sucedidos, já que a Square Enix sofreu um declínio nas vendas líquidas e receita operacional, apesar de ter ganhado 18,8 bilhões de ienes naquele período. Uma perda de aproximadamente 5 bilhões de ienes foi registrada durante este período.

Esta queda nos lucros se alinha com o lançamento de Marvel’s Avengers (que você pode conferir a nossa crítica) no segundo trimestre, que não só teve críticas mornas, mas também lutou para estabelecer uma base de jogadores saudável e vendeu abaixo das expectativas. As vendas de jogos MMO como Final Fantasy XIV e Dragon Quest X também caíram em 2020, mas a divisão ainda conseguiu se manter lucrativa graças aos jogadores gerando receita dentro desses jogos.

As vendas líquidas e a receita operacional aumentaram ano a ano para jogos em dispositivos inteligentes e navegadores de PC, com Dragon Quest Walk , Final Fantasy Brave Exvius e Dragon Quest Tact provando ser títulos de destaque. COVID-19 resultou em um péssimo primeiro trimestre para os negócios de diversão e fliperama da Square Enix, mas no terceiro trimestre essas divisões começaram a operar com lucro mais uma vez. O segmento ainda registrou prejuízo operacional geral devido aos fechamentos em meados de junho em um esforço para combater a pandemia COVID-19.

No início de fevereiro, várias outras empresas começaram a publicar resultados financeiros. O PlayStation registrou um ano de sucesso com 4,5 milhões de vendas do PlayStation 5 em todo o mundo , enquanto a EA também tem muitos motivos para sorrir, já que sua licença Star Wars rendeu mais de US $ 3 bilhões para a empresa até agora.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *