Frequência variável de CPU do PS5 oferece mais flexibilidade, opina desenvolvedor


Visual do controle do PS5, DualSense, é revelado com detalhes

Tanto o PS5 quanto o Xbox Series estão fazendo algumas melhorias impressionantes em relação aos seus antecessores, do ponto de vista do hardware – como deveriam – que têm alguns desenvolvedores mais do que um pouco empolgados com seu potencial e com o que terão poder para fazer com seus jogos nos próximos anos.

Marcin Makaj, do Moonwalls – desenvolvedor do próximo thriller de aventura Commander ’85 – está igualmente otimista sobre os dois próximos consoles e falou conosco sobre isso brevemente durante uma entrevista recente. Depois de esclarecer que ele ainda não tem acesso aos kits de desenvolvimento de última geração e que suas opiniões se baseiam em seu “conhecimento das apresentações e da Internet”, quando perguntado sobre a diferença entre os processadores implementados no PS5 e no Xbox Series X – com o primeiro usando uma frequência variável, em oposição ao último – Makaj disse que, embora a abordagem do PS5 seja mais flexível, ele não vê muita diferença entre os dois.

“Ambos são um bom passo em frente no desempenho da CPU. O Multi-Threading simultâneo pode fazer uma grande diferença – um aumento no desempenho é sempre uma coisa desejável, mas, além da diferença na abordagem mais flexível do PlayStation 5, sinceramente não vejo um vencedor claro aqui”.

Makaj também falou sobre as GPUs de ambos os consoles e a diferença nas velocidades de clock de ambos (12 teraflops para o Xbox Series X e 10.28 do PS5), afirmando que com base em sua experiência em desenvolvimento para o PS4 e Xbox One, onde ele achou que o primeiro era mais fácil de desenvolver, ele espera que o PS5 seja mais amigável ao desenvolvedor.

“De acordo com minha experiência no desenvolvimento de jogos para Xbox One e PlayStation 4, geralmente obtive melhores resultados de desempenho no PlayStation 4 e acho que permanecerá o mesmo para os consoles da próxima geração”, disse ele. “Ter mais poder é sempre uma grande coisa, pois abre novas possibilidades em termos de qualidade gráfica.”

O ‘Commander’ do Moonwalls está previsto para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em uma data ainda não determinada.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *