DualSense permitirá que o jogador sinta as gotas de chuva


Visual do controle do PS5, DualSense, é revelado com detalhes

Uma das principais novidades do DualSense, o controle que acompanhará o PlayStation 5 quando chegar às lojas no final de 2020, é a vibração háptica. No passado, lemos declarações sobre a possibilidade de transmitir sensações táteis dessa tecnologia, mas Mike Bithell, desenvolvedor de títulos como Thomas Was Alone e John Wick Hex, fornece um detalhe que nos permite antecipar a precisão do sistema: permitirá que o jogador sinta cada gota de chuva.

Em 15 de maio, o podcast Play, Watch, Listen, dirigido pela ex-editora do IGN Alanah Pearce, teve como convidados Austin Wintory (compositor do Journey and Assassin’s Creed Syndicate), o dublador Troy Baker e o mencionado Bithell.

Em um ponto da conversa (por volta das 1:20:30), o compositor começa a falar sobre a Tempest Engine do PS5, o sistema de som que, segundo Mark Cerny, responsável pelo design do console, permitirá o uso de mais fontes sonoras e identifique claramente sua localização.

Wintory explica que os criadores de efeitos sonoros saem para o mundo real com seus gravadores para capturar, por exemplo, o som da chuva e depois integrá-lo ao jogo em uma faixa estéreo ou surround. Garante que, com a Tempest Engine e a Unreal Engine 5 mostrada na semana passada, cada gota de chuva possa ser seu próprio “evento”, permitindo um áudio mais realista e modificável.

O DualSense permitirá que o jogador sinta quando chove e outros efeitos atmosféricos

Enquanto explica tudo isso, Bithell, que viu ou testou o hardware do PlayStation 5, diz que vai “pesquisar no Google para ver se isso já foi anunciado”. Posteriormente, ele afirma: “Austin, você vai amar o que eles estão fazendo com o controle PS5 […]”. E ele explica que a vibração háptica permitirá que o jogador sinta quando chove e outros efeitos atmosféricos.

No inverno de 2019, o meio tecnológico Wired conseguiu testar um protótipo do DualSense com várias demonstrações.

“No mais impressionante, eu controlei um personagem através de um nível de plataformas em que havia superfícies diferentes, todas dando experiências táteis diferentes (e surpreendentemente imersivas)”.

“A areia parecia lenta e dura; a lama parecia lenta e pegajosa. No gelo, uma resposta de alta frequência fazia as alavancas parecerem como se meu personagem estivesse deslizando. Ao pular em uma piscina, tive a sensação de resistência à água, em uma ponte de madeira, uma sensação elástica “.

O PlayStation 5 chegará às lojas no final de 2020. Em junho, de acordo com os últimos rumores, a Sony fará uma apresentação do console. Em agosto, veremos os jogos de console da próxima geração da marca japonesa em um estado de jogo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *