Cory Barlog confirma que o Cristianismo faz parte do mundo de God of War


Diretor de God Of War quer explorar como Kratos conheceu Faye

Mesmo antes de God of War 2018 ser revelado, os fãs refletiram sobre o panteão de divindades que o assassino de deuses poderia assumir depois de acabar com essencialmente toda a estrutura divina grega. Ele poderia assumir seus equivalentes romanos, deuses pelos quais os planetas são nomeados? Que tal explorar a mitologia egípcia? Claro, agora sabemos que Kratos mudou-se para os reinos nórdicos, tentando viver o restante de seus dias em relativa paz antes que os problemas chegassem. Mas isso levanta a questão: se os panteões gregos e nórdicos existem nesse mesmo universo, que outras religiões e mitologias criaram raízes no mundo de Kratos? Cory Barlog confirmou que o cristianismo é realmente uma parte do mundo de God of War, embora isso não signifique necessariamente que algum dia veremos um confronto entre Jesus e Kratos.

Barlog confirmou a informação em resposta a um tweet perguntando se o cristianismo era “apenas mais um verso em God of War”.

“É parte do mundo, sim”, respondeu ele.

A resposta de Barlog não deve ser surpresa, dado que inúmeras dicas nos jogos de God of War indicam a presença de deuses em muitas crenças, religiões e mitologias. De fato, desde o início de 2018, Barlog deu a entender que a equipe havia explorado maneiras de incorporar as crenças cristãs ao jogo desde God of War II. Agora está confirmado que o mundo de Kratos inclui o cristianismo de alguma forma, se Kratos entrará ou não em contato direto com ele.

Dada a nova direção de Kratos no God of War de 2018, no entanto, se o cristianismo for implementado nos jogos mais diretamente do que apenas dicas vagas e confirmações de tweets, não espere que Kratos comece com o assassinato arbitrário de figuras bíblicas. Em vez disso, poderia fornecer uma maneira interessante de apresentar eventos bíblicos como a arca de Noé, a separação de Moisés do Mar Vermelho, Davi e Golias e até o próprio arrebatamento. Embora o cristianismo possa não ter exatamente um vasto panteão de deuses, a bíblia está cheia de histórias fascinantes que podem servir de cenário épico para futuras aventuras de Kratos.

Além disso, acho que isso é apenas Barlog deixando a porta aberta e contextualizando o mundo multi-denominacional de Kratos, em vez de ele fazer qualquer tipo de confirmação de que God of War está prestes a começar a rasgar as páginas da Bíblia para o roteiro do próximo jogo. A própria história de God of War 2018 confirma que certos deuses viajaram para outros reinos e estruturas de crenças, portanto, não é surpreendente saber que uma das maiores instituições religiosas do mundo está representada em algum grau no universo de God of War.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *