Co-roteirista de The Last of Us Part 2 fala sobre o “impacto da violência”


gravações de the last of us 2

Nos últimos dois anos, houve uma conversa em torno da violência sendo retratada em The Last of Us Part 2, e se ela pode, talvez, ser um pouco excessiva. No entanto, nas últimas semanas, à medida que aprendemos mais e mais sobre o jogo, ficou mais claro que a Naughty Dog está inserindo essa violência em seu jogo de propósito, uma vez que a vincula a seus temas de ódio e vingança e tenta deixar os jogadores desconfortáveis ​​com suas próprias ações.

Por exemplo, todo inimigo que você matar no jogo terá um nome real e, assim que você matá-lo, seus amigos ou companheiros poderão gritar seu nome em angústia ao vê-lo morrer. Mesmo todo cachorro que você matar terá um nome, e seus donos chamarão seus nomes quando você os derrubar. Esse tipo de atenção aos detalhes é algo que a Naughty Dog espera alavancar para desenvolver empatia nos jogadores pelos personagens que enfrentam, e também para fazê-los “carregar o impacto de sua violência”. Sobre essa violência, Halley Gross, co-roteirista do jogo disse a edição de dezembro de 2019 da PlayStation Magazine (edição 168):

Por um lado, queremos desenvolver empatia, mas também queremos aumentar as apostas para Ellie. Então, toda vez que você estiver enfrentando essas coisas, precisará se envolver com o que seria um NPC típico. Mas agora você atirou nele, e o amigo dele continua gritando o nome dele, e você tem que carregar o impacto da sua violência com você.

Em última análise, esta é uma história sobre o ciclo de violência, certo?. Mas, além disso, é uma conversa sobre os efeitos que o trauma sistêmico pode ter em sua alma.

The Last of Us Part 2 estava programado para ser lançado no PS4 em 21 de fevereiro de 2020, mas foi adiado recentemente para 29 de maio de 2020.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *