Yuji Naka, criador de Sonic, é preso no escândalo de informações privilegiadas de Dragon Quest Tact


Yuji Naka, um dos co-criadores da série Sonic the Hedgehog, foi preso pelo Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio em um escândalo envolvendo informações privilegiadas envolvendo a ex-empregadora Square Enix.

De acordo com o Departamento de Investigações Especiais, Naka soube em janeiro de 2020 que a Square Enix, onde ele era então funcionário, estava colaborando com a desenvolvedora Caravan Stories com o objetivo de desenvolver Dragon Quest Tact. Ele então supostamente comprou cerca de 10.000 ações da Aiming por aproximadamente 2,8 milhões de ienes antes do título ser anunciado, suspeitando que o preço das ações da empresa aumentaria após o anúncio.

Taisuke Sasaki, outro ex-funcionário da Square Enix, e o conhecido Fumiaki Suzuki também foram presos ontem por suspeita de uso de informações privilegiadas. Acredita-se que a dupla tenha comprado cerca de 162.000 ações da Aiming por aproximadamente 47,2 milhões de ienes antes do anúncio da Dragon Quest Tact.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.