Vem aí um Remaster? Square Enix registra marca de Dirge of Cerberus


Square Enix registra marca de Dirge of Cerberus

Dirge of Cerberus foi lançado em 2006 para o PlayStation 2 como parte de uma sub-série decorrente da principal franquia, Final Fantasy. A sequência derivada foi ambientada no universo de Final Fantasy 7 e ocorreu três anos após os eventos do jogo original. Dirge of Cerberus nunca recebeu uma sequência e, em algum nível, a Square Enix também nunca demonstrou interesse em desenvolvê-la em todos esses anos passados. No entanto, com a próxima geração chegando, a desenvolvedora/editora talvez considere fazê-lo.

Na semana passada, a Square Enix registrou uma marca comercial de Dirge of Cerberus no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. A descrição anexa não traz detalhes e, com toda a justiça, o registro pode ser apenas para renovar a marca. Dito isto, o arquivo apresenta um logotipo baseado em texto diferente do estilizado do original. Talvez haja uma pequena chance de que a Square Enix esteja trazendo de volta Dirge of Cerberus com um remake ou uma remasterização.

Dirge of Cerberus era diferente das versões principais por ser um shooter em terceira pessoa. Ainda havia elementos de RPG e batalhas ocorridas em tempo real. Apesar de ter vendido mais de 500.000 cópias em todo o mundo, Dirge of Cerberus recebeu críticas mistas no oeste e no Japão. O jogo foi criticado por ter inimigos não inteligentes e um cenário simplista. Ainda havia algum apelo a ser feito, mas, ao todo, a Square Enix teria apostado criando um shooter de Final Fantasy. Os jogadores estavam divididos entre o jogo e talvez essa tenha sido a razão pela qual a Square Enix nunca considerou uma sequência.

O mais interessante, porém, é que Dirge of Cerberus foi feito para Final Fantasy 7, que está recebendo um belo remake no final do ano. Portanto, por essa lógica, a Square Enix poderia estar executando um círculo completo refazendo Dirge of Cerberus também? Isso certamente é algo para se pensar.

O remake de Final Fantasy 7, por sinal, foi adiado para 10 de abril. Originalmente marcado para 3 de março, o remake precisava de um tempo extra de desenvolvimento para garantir que tudo estivesse de acordo com o que a Square Enix queria entregar. O lançamento será exclusivo temporário para o PlayStation 4, para quem não sabe.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *