Ubisoft usará toda a vantagem do PS5 e Xbox Series X para desenvolver mundos abertos


ubisoft mundo aberto ps5 xbox series x

Sete anos após o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One, há finalmente uma nova geração de hardware prometendo levar os jogos adiante.

Galvin Whitlock, programador líder de Watch Dogs Legion, falou com a Wccftech sobre o potencial e os desafios apresentados pelos consoles de próxima geração projetados pela Sony (PS5) e Microsoft (Xbox One Series X e S) que serão lançados na próxima semana.

“Existem muitas restrições com as quais temos que trabalhar para fazer com que grandes jogos de mundo aberto rodem em um HDD. Ser capaz de carregar nossos modelos e texturas com verdadeiro acesso aleatório e com uma abordagem mais ‘just-in-time’ nos permitirá preencher a memória com as coisas que você está vendo na tela agora, ao invés daquelas que você verá em breve . Isso terá um grande impacto na variedade visual e na complexidade do mundo que podemos criar. Para Watch Dogs Legion, temos trabalhado em estreita colaboração com nossos parceiros primários para garantir que os tempos de carregamento sejam totalmente otimizados. No futuro, uma re-arquitetura da maneira como fazemos jogos de mundo aberto nos permitirá ir ainda mais longe em como tirar proveito das inovações de hardware dos novos consoles.

Estou impressionado com os recursos de CPU aumentados dos consoles de próxima geração. Queremos fazer simulações mais complexas e dar mais vida aos mundos que criamos. Tudo isso consome energia da CPU e estamos ansiosos para tornar nossas simulações de IA, animação e física mais reais e envolventes. Eu realmente quero ver as ações dos jogadores tendo mais e mais impacto no mundo do jogo e nas pessoas nele.

Acabamos de começar com o hardware de ray tracing. Vamos continuar a usá-lo para tornar a iluminação mais dinâmica e real. É um período de inovação e estou animado para ver que novas abordagens podemos adotar com este hardware.”

Pode levar um tempo considerável enquanto os desenvolvedores retrabalham suas tecnologias em torno dos recursos dos consoles de próxima geração, embora isso seja algo que já testemunhamos nas gerações anteriores até certo ponto. Ainda assim, é um momento emocionante, pois temos um vislumbre dos jogos do futuro, que esperançosamente apresentarão mundos virtuais muito mais vivos e reativos do que nunca.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *