Tsuyoshi Kodera, pai de PS Store, PS Plus, PS Now, deixará o cargo


tsuyoshi kodera deixara cargo playstation

Tsuyoshi Kodera, um dos executivos seniores da Sony Interactive Entertainment, deixará o cargo no final do atual ano fiscal, que termina em março. O nome de Kodera provavelmente não é muito familiar para os jogadores , mas se dissermos que é um dos pais dos serviços online como PlayStation Store ou PS Plus, bem como PlayStation Now ou PlayStation Video and Music.

Tsuyoshi Kodera se despede da SIE

Tsuyoshi Kodera está na Sony Interactive Entertainment há 30 anos. Ao longo de sua carreira, ele atuou como CEO e presidente da PlayStation por um curto período antes de Jim Ryan assumir essas funções. Kodera não sai da empresa: a partir de 1º de abril passará a exercer uma nova função dentro da corporação Sony , abandonando assim aquela dedicada aos serviços online do PlayStation.

Ele se juntou à equipe de rede da SIE em 2010 como vice-presidente sênior, três anos depois sendo nomeado presidente do grupo Sony Network Entertainment . Nesta função, Kodera foi fundamental no lançamento de serviços online PlayStation, como PlayStation Store, PlayStation Plus e PlayStation Now , bem como PlayStation Video and Music.

“Kodera foi a força motriz por trás de serviços como PS Plus, uma das maiores fontes de receita da Sony.”

O PlayStation Plus , em particular, foi lançado em 29 de junho de 2010, para oferecer toda uma série de vantagens aos assinantes. Após completar 10 anos em 2020, esta plataforma se tornou uma das maiores fontes de receita da Sony durante o mandato da Kodera . Em maio de 2020, a empresa indicou que tinha mais de 40 milhões de usuários pagantes .

Em 2016, quando a Sony fundiu suas divisões Computer Entertainment e Network Entertainment, dando origem à atual Sony Interactive Entertainment, Kodera foi nomeado vice-presidente . Após a saída de Andrew House da empresa no final de 2017, Kodera atuou como CEO e presidente da SIE até que o atual chefe, Jim Ryan, foi nomeado em abril de 2019.

Em outras iniciativas recentes da organização, descobrimos que um novo chefe de operações globais foi nomeado em janeiro: Veronica Rogers , que se torna vice-presidente de PlayStation e servirá sob Jim Ryan . Ele ocupou cargos semelhantes na Microsoft e na Dell.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *